Câmara aprova projeto que institui a Semana de Combate à Alienação Parental
Ao justificar o projeto, Gilvania Barros, destacou que o assunto é bastante discutido dentro do Direito de Família

A Câmara Municipal de Arapiraca, aprovou Projeto de Lei de autoria da vereadora Gilvania Barros, que institui a Semana Municipal de Combate à Alienação Parental e declara a data de 25 de abril, como o Dia de Combate à Alienação Parental. O projeto foi votado por unanimidade durante sessão ordinária da última terça (9).
Ao justificar o projeto, Gilvania Barros, destacou que o assunto é bastante discutido dentro do Direito de Família.
Segundo a parlamentar, dentro de uma separação legal, ocorre sempre uma disputa para saber entre o casal, quem vai ficar com a guarda das crianças.
A vereadora ressaltou que em muitas famílias a alienação parental, a vereadora diz que a criança recebe uma descarga cerebral muito grande, trazendo sérias consequências, como distúrbios psicológicos e até depressão e baixa estima.
Ela disse que ao trazer o tema para Arapiraca, a sociedade poderá se conscientizar para que seja amenizado o problema.
Gilvania Barros lembra que a Alienação Parental é uma lei promulgada em 2010, cujo objetivo é proteger a criança que deve ser orientada e protegida pelos órgãos públicos competentes.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
