Morre aos 86 anos, Moacir Almeida, empresário do Cinema em Palmeira dos Índios e Arapiraca
Moacir Alves de Almeida faleceu na noite de sexta-feira (12), vítima de infarto

Faleceu na noite desta sexta-feira (12), aos 86 anos, vítima de um infarto, o empresário Moacir Alves de Almeida. Natural de Quebrangulo, Moacir se destacou quando passou a morar e criar sua família em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
Em Palmeira dos Índios, construiu na década de 70, o Cine Moderno, empreendimento que marcou a história do município. Ao passar dos anos, mudou para Arapiraca, cidade que se destacava diante da prosperidade na região, e arrendou na época o Cine Triunfo.
Na década de 80, Moacir deixa Alagoas e passa a mora em Feira de Santana, na Bahia, onde viveu ao lado de sua atual esposa até o ano de 2008, quando resolveu retornar a Alagoas, passando a morar próximo dos filhos, em Arapiraca, no bairro Primavera.
Diante da veia empreendedora, seus filhos também entraram no segmento. Alexandre Tenório, além de empreendedor, foi vereador por Arapiraca na década de 90. Aldemir Tenório foi por durante anos o proprietário da Confecções Poema, além de sua filha, a empresária Marcia Tenório, que faleceu em 2018. Avelino, seu filho caçula, mora na Alemanha. Seu Moacir também era avô do empresário e sócio fundador do Portal 7Segundos, em Alagoas.
Moacir, tinha quatro filhos, além de vários, netos e bisnetos. O corpo de Moacir está sendo velado na Central de Velório, localizada no bairro Baixa Grande, em Arapiraca até às 16h. O sepultamento será realizado no Cemitério Pré vida, próximo ao Distrito Industrial de Arapiraca.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
