Facebook armazenou ‘milhões’ de senhas do Instagram sem criptografá-las
Grupo disse que nenhum uso mal-intencionado dessas senhas foi identificado

Milhões de usuários do aplicativo de fotos Instagram – e não apenas dezenas de milhares – tiveram suas senhas armazenadas em servidores internos em formato não criptografado, informou a rede social Facebook nesta quinta-feira, que revisou suas estimativas anteriores.
“Encontramos novas senhas do Instagram armazenadas em formato legível, e hoje estimamos que o problema tenha afetado milhões de usuários do Instagram”, disse o Facebook em uma atualização de seu blog publicado em 21 de março.
A empresa-mãe do Instagram revelou que as senhas de centenas de milhões de usuários haviam sido armazenadas em servidores internos de forma não criptografada, alegando que não havia violações de segurança, antes de assegurar que os problemas técnicos haviam sido resolvidos.
Também observou que o problema afetou “centenas de milhões de usuários do Facebook Lite”, uma versão simplificada do site para conexões de Internet de baixa qualidade, “dezenas de milhões de outros usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuáriosdo Instagram”.
O grupo, que afirma ter 2,3 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, também confirmou nesta quinta que nenhum uso mal-intencionado dessas senhas foi identificado.
Há mais de dois anos, o grupo tem lidado com repetidas controvérsias, desde a manipulação da rede para fins políticos por países ao gerenciamento dos dados dos usuários, que formam a base de seu modelo de negócios.
Veja também
Últimas notícias

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
