Escritora Arriete Vilela lança novo livro em Arapiraca
Poeta Marta Eugênia esteve presente no evento
 
                            Em uma noite memorável, a escritora alagoana Arriete Vilela lançou seu novo livro “Olívia e Suas Três Irmãs” e participou de uma mesa-redonda com a poeta Marta Eugênia e o grupo literário Leia Mulheres Arapiraca. O evento aconteceu nesta terça-feira (07), no auditório da Casa da Cultura.
O encontrou proporcionou discussões sobre “A literatura como fonte expressiva da valorização humana” e “A importância da relação entre leitores e escritores locais como um caminho de fortalecimento cultural”, além de uma conversa sobre a vida de Arriete e de suas personagens.
Arriete destacou o apreço que tem por Arapiraca e falou sobre a mesa redonda. “Agradeço o convite do grupo Leia Mulheres Arapiraca e o apoio da prefeitura para a realização desse lançamento. Foi um bate-papo literário muito importante e me deixou muito feliz com todo esse carinho”, destacou a escritora.
Genival Silva
O prefeito Rogério Teófilo também marcou presença no evento que valoriza ainda mais a cultura e educação da cidade.
“É uma honra receber mais uma vez essa grande escritora aqui. Quero agradecer a todos que proporcionaram esse lançamento e essa mesa-redonda. Arapiraca só ganha com eventos assim”, frisou Teófilo.
Após a grandiosa aula de literatura, o público presente curtiu a sessão de autógrafos com a discotecagem de Paulo Lourenço da Silva, o “DJ do Agreste”, dono do saudoso Bar do Paulo.
Referência
Ícone da literatura alagoana, Arriete Vilela nasceu em Marechal Deodoro. Aos nove anos, mudou-se para Maceió onde fez graduação em Letras, na Universidade Federal de Alagoas e, em seguida, mestrado em Literatura na Universidade Federal da Paraíba.
Professora da Academia Alagoana de Letras, a autora já foi contemplada com mais de 30 prêmios, sendo 10 nacionais, concedidos pela União Brasileira de Escritores – UBE/Rio e recebidos na Academia Brasileira de Letras.
Em 2011, Arriete Vilela teve cinco poemas traduzidos para o espanhol e publicados na Antologia de poetas brasileños actuales (edição bilíngue), pela Paralelo Sur Ediciones, Barcelona Espanha.
Em 2018, ela participou da 1ª edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, onde se situa também a Casa da Cultura, local do evento desta terça (7).
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                     
                                             
                                             
                                            