Papa reconhece milagre de freira baiana e irmã Dulce será proclamada santa
Segundo milagre foi reconhecido pelo Vaticano por meio de decreto, mas ainda não divulgado; beata nasceu e morreu em Salvador
O papa Francisco reconheceu um novo milagre da freira baiana irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, e a beata será proclamada santa na próxima solene celebração de canonizações. A data da cerimônia ainda não foi divulgada.
Nascida em Salvador no dia 26 de maio de 1914, irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011. Ela ficou conhecida por obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Morreu no dia 22 de maio de 1992 na capital baiana.
A canonização de irmã Dulce começou em janeiro de 2000. Com o início do processo, os restos mortais que estavam na Igreja da Conceição da Praia foram então transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), também em Salvador.
Foi em 2001 que o primeiro milagre foi atribuído à irmã Dulce. Cláudia Cristiane dos Santos relatou que teve hemorragia após dar à luz, e foi curada depois de o padre José Almi de Menezes rogar à freira baiana. Depois da beatificação, a Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) informou que recebeu milhares de casos de pessoas que relataram ter obtido graças por meio do “O Anjo bom da Bahia”.
Irmã Dulce recebeu este nome em 1933, ao se tornar freira das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em homenagem ao nome de sua mãe. Seu nome de batismo é Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
