HE do Agreste promove debates sobre violência sexual nesta segunda (20)
Representantes do Juizado da Infância e da Juventude, Defensoria Pública e Conselho Tutelar estarão no evento

A programação do Maio Laranja no Hospital de Emergência Daniel Houly reserva, para a tarde da próxima segunda-feira (20), a realização de mesa-redonda e debates com o tema: “Violência sexual não tem desculpa, tem lei”.
As atividades começam a partir das 16 horas, tendo como local o auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Arapiraca.
Os debates serão coordenados pela jornalista Cláudia Valéria, da TV Oops, com a participação de representantes do Juizado da Infância e da Juventude de Arapiraca, Defensoria Pública Estadual, Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV).
Segundo revela a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital de Emergência Daniel Houly, assistente social Andréa Lira, o evento conta com o apoio da gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
Desde o início da semana que psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde do HE do Agreste, em Arapiraca, estão repassando informações e debatendo com usuários e familiares de pacientes as ações para o enfrentamento da violência sexual.
O hospital implantou as Salas de Espera, onde os usuários e visitantes recebem e trocam informações sobre o assunto com os profissionais de saúde.
As atividades ainda contam com a participação de graduandas dos cursos de Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
