Taekwondo Canoense é destaque no Campeonato Alagoano 2019
Equipe conquistou 11 medalhas, sendo 7 ouros, 3 pratas e um bronze

O time de Taekwondo do município de Lagoa da Canoa foi destaque no Campeonato Alagoano de Taekwondo 2019, que ocorreu no último domingo (26), em Maceió.
O evento aconteceu no Ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro do Poço.
A equipe de Lagoa da Canoa, representada por 12 atletas, conquistou 11 medalhas, sendo 7 ouros, 3 pratas e 1 bronze.
Com esse resultado o município conquistou o 3° lugar geral no quadro de medalhas por equipes, feito histórico para o taekwondo canoense.
"Esse trabalho vem sendo realizado desde 2017, com a base (Atletas a partir de 5 anos), muitos desses atletas competiram pela primeira vez esse ano e já conquistaram lugar no pódio”, afirmou o professor Marcos Aurélio.
Marco Aurélio agradeceu o apoio da parceria da Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da prefeita Tainá Veiga, e dos secretários municipais de Esportes e de Transporte, Genival Sampaio e Luciano Neto, respectivamente.
Ele também estendeu os agradecimentos ao grão mestre Gilberto Silva e grão mestre Jung Kim, da Black Belt Foundation Brasil e EUA.
Marco Aurélio parabenizou a organização do evento na pessoa do presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, mestre Wistefanio Mota.
“Obrigada também aos pais que acompanharam seus pequenos campeões durante todo o dia do evento. Todos os atletas estão de parabéns pelo desempenho em mais uma competição”, finalizou o professor.
Veja também
Últimas notícias

Homem é detido por descumprir medida protetiva em Delmiro Gouveia

Polícia Militar apreende drogas e prende três suspeitos em açoes distintas em Maceió

Crescimento da malha cicloviária transforma orla marítima de Maceió

Procon Arapiraca divulga pesquisa mensal realizada em postos de combustíveis

FPI em comunidades tradicionais: relatos reforçam urgência em saúde e educação em Pão de Açúcar

Prefeitura de Penedo lança portal digital 'Conecta Penedo' para serviços municipais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
