TJ/AL e Prefeitura entregam títulos de propriedade em Girau do Ponciano
Ação faz parte do programa Moradia Legal IV
Nesta sexta-feira, 31 de maio, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Prefeitura de Girau do Ponciano fizeram a entrega de 292 títulos de propriedade para moradores dos bairros Pratinhas e Torrões, no referido município.
A solenidade aconteceu na Praça de Eventos Vereador Elói Cabral e, é uma ação do programa Moradia Legal IV, instituído por meio da Presidência do Poder Judiciário de Alagoas e da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e a prefeitura de Girau do Ponciano, tendo como função simplificar a legalização de áreas urbanas ocupadas por pessoas de menor poder aquisitivo.
“Hoje estamos entregando 292 títulos de propriedade, são mais de 1.000 pessoas beneficiadas, porque não é só o companheiro e a companheira, é a família que é beneficiada por este projeto e, principalmente atinge a camada mais necessitada da população, aqueles que mais precisam, porque fazer política social é sobre tudo, olhar para os mais carentes.” Disse o Dr. Carlos Cavalcante, Juiz Coordenador do Programa Moradia Legal IV.
Para o prefeito David Barros o Tribunal de Justiça proporcionou um dia especial para a população girauense. “Esse programa, Moradia Legal, é um programa muito importante na vida do cidadão comum, principalmente hoje na vida do cidadão comum de Girau do Ponciano. No dia de hoje, levanta-se o Tribunal de Justiça da sua cadeira judicante para fazer também justiça, mas uma justiça social, dando a vocês cidadãos, a dignidade, fazendo valer o direito de propriedade, o direito a função social da propriedade. O Tribunal de Justiça, juntamente com a prefeitura, ele também se preocupa em fazer justiça social, porque isso diminui a desigualdade social, as pessoas se sentem orgulhosas e, hoje é um dia especial por conta disso.”
Fazendo uso da palavra o Desembargador Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, disse que “a maior alegria para quem tem poder, é usar do poder para fazer a felicidade das pessoas e, esse programa, ele me proporciona essa oportunidade, quando a gente entrega o título de propriedade, a gente percebe no rosto das pessoas que recebem o título, uma felicidade enorme, é mais que um pedaço de papel, é um pedaço de papel que tem muitos significados. Quando se recebe este pedaço de papel, ele automaticamente produz um efeito, ele aumenta o valor da propriedade do bem, além disto, ele tranquiliza as pessoas, ele possibilita que você tire um empréstimo e possa empreender ou melhorar o próprio bem, é uma sucessão de efeitos”.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
