Influenza: Lagoa da Canoa alcança a maior cobertura vacinal dos últimos 10 anos
Em Lagoa da Canoa as metas previstas para todos os grupos prioritários também foram alcançadas

Neste ano, durante a campanha de vacinação contra a Influenza, o município de Lagoa da Canoa atingiu 100,91% da meta de vacinação estipulada, correspondendo a 4.896 pessoas vacinadas.
Com esse resultado, Lagoa da Canoa obtém a maior cobertura vacinal dos últimos dez anos da Campanha contra a Gripe no município.
A campanha de vacinação contra a influenza tem por objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.
Em Lagoa da Canoa as metas previstas para todos os grupos prioritários também foram alcançadas, a exemplo das crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós o parto), trabalhadores da saúde, idosos, professores e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
De acordo com Tiago Dantas, diretor da Vigilância em Saúde, o resultado satisfatório é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho da gestão da prefeita Tainá Veiga e de todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde / Coordenação de Imunização; e, principalmente, das equipes de Saúde da Família que realizaram ações educativas, mutirões e busca ativa dos faltosos visando o alcance da meta.
"A imunização ainda é a melhor forma de prevenção e o resultado da campanha reflete um trabalho efetivo e que tem avançado na busca por melhorias na saúde da população canoense”, relatou o diretor.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
