Influenza: Lagoa da Canoa alcança a maior cobertura vacinal dos últimos 10 anos
Em Lagoa da Canoa as metas previstas para todos os grupos prioritários também foram alcançadas
Neste ano, durante a campanha de vacinação contra a Influenza, o município de Lagoa da Canoa atingiu 100,91% da meta de vacinação estipulada, correspondendo a 4.896 pessoas vacinadas.
Com esse resultado, Lagoa da Canoa obtém a maior cobertura vacinal dos últimos dez anos da Campanha contra a Gripe no município.
A campanha de vacinação contra a influenza tem por objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.
Em Lagoa da Canoa as metas previstas para todos os grupos prioritários também foram alcançadas, a exemplo das crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós o parto), trabalhadores da saúde, idosos, professores e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
De acordo com Tiago Dantas, diretor da Vigilância em Saúde, o resultado satisfatório é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho da gestão da prefeita Tainá Veiga e de todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde / Coordenação de Imunização; e, principalmente, das equipes de Saúde da Família que realizaram ações educativas, mutirões e busca ativa dos faltosos visando o alcance da meta.
"A imunização ainda é a melhor forma de prevenção e o resultado da campanha reflete um trabalho efetivo e que tem avançado na busca por melhorias na saúde da população canoense”, relatou o diretor.
Veja também
Últimas notícias
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até 2 dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
[Vídeo] Reconhecimento facial identifica acusado de homicídio e porte ilegal no Centro
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do CV
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
