6 Dicas para diminuir a carga tributária de sua empresa
Faça seu planejamento Tributário
Com algumas dicas é perfeitamente possível reduzir a tributação de uma empresa sem ferir a legislação e o Direito Tributário. A alta carga tributária é um dos principais entraves das empresas brasileiras, mas com uma análise inteligente dentro da legalidade, você reduz custos sem sonegações. Saiba mais.
Planejamento Tributário
Antes de tudo, para reduzir a tributação de uma empresa é necessário fazer um planejamento para compreender o financeiro da empresa. Tenha em mente qual a expectativa de receita, faturamento total, despesas com pessoal etc. Com um fluxo de caixa organizado e análise de indicadores financeiros é possível otimizar as decisões de maneira assertiva.
Incentivos Fiscais
O governo oferece alguns programas de incentivos fiscais nos quais as empresas contribuem para o desenvolvimento cultural, tecnológico, entre outras melhorias para um região e em troca têm isenção em alguns tributos.
Os benefícios também podem tratar sobre a recuperação tributária com crédito de ICMS, ISS, PIS/COFIN, entre outros. Solicite a ajuda de um advogado tributarista em salvador para consultar em qual incentivo fiscal sua empresa se enquadra.
Regime Tributário
Uma das principais ações para diminuir a quantia de impostos pagos é reavaliar o enquadramento da empresa. No Brasil, as empresas se encaixam em três tipos diferentes de regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.
Nem sempre o regime mais simples é mais vantajoso. Faça uma análise minuciosa sobre o seu negócio e as especificações dos regimes tributários para saber qual compensa mais.
Terceirização de atividades
Avalie quais atividades precisam ser desenvolvidas dentro da empresa e terceirize funções. Isso reduzirá a folha de pagamento e consequentemente as tributações.
A terceirização também oferece redução de custos com compra de ativos, ferramentas tecnológicas e gastos com pessoal.
Evite Atrasos
Organize-se para que não aconteçam atrasos em relação ao pagamento de impostos, pois é possível que essa atitude seja considerada como uma negligência, e como consequência caracterize-se sonegação fiscal e a necessidade de contratação de um escritório de advocacia tributário.
Revisão fiscal
A revisão fiscal faz um levantamento de valores a pagar ou receber. Trata-se de uma revisão apurada de tudo que já foi pago com o propósito de esta auditoria sirva como fonte de identificação de possíveis erros ou valores a maior pagos.
Se você quer reduzir a carga tributária de sua empresa, entre em contato com um escritório de advocacia tributário em Salvador e solicite um advogado direito tributário para trabalhar como consultivo tributário ou contencioso tributário.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
