Por que a sua empresa deve oferecer o vale-combustível para os funcionários
Veja por que a sua empresa deve oferecer o vale-combustível

Levando em consideração as novas formas de locomoção que as pessoas têm encontrado, a gestão de benefícios das empresas têm buscado novas formas de fazer o controle de vale transporte. Veja por que a sua empresa deve oferecer o vale-combustível para os funcionários.
Como funciona o benefício-vale transporte
É preciso compreender que o vale transporte é um direito garantido por lei a todos os trabalhadores formais, seja do âmbito urbano, rural, doméstico e temporário, e também de atletas profissionais (de acordo com artigo 1° do decreto 95.247/1987).
Já o vale combustível é compreendido por lei como um incentivo extra pois ainda que se trate do deslocamento do colaborador, eles não têm a mesma equivalência, segundo o artigo 1º da lei 7.418/85.
Tendo isso em mente é preciso entender que parar ofertar esse benefício para o funcionário é preciso que, primeiramente, ele assine um termo abrindo mão do direito de vale-transporte, para que então a empresa dê entrada no vale-combustível.
Ele funciona de forma "indenizatória", e que por conta disso não poderá haver o desconto da taxa de 6%, sendo assim, essa quantia deve ser integrada ao salário do funcionário além de estar sujeito aos descontos do INSS e FGTS.
A importância da gestão de benefícios
Além de garantir a comodidade de deslocamento, esse benefício pode trazer mais satisfação para os seus colaboradores, bem como atrair mais talentos para a sua empresa por conta dos benefícios que são ofertados.
Considerando que essas “regalias” são pontos positivos considerados por um candidato na hora de definir se aceitará ou não a proposta da empresa, ou até mesmo se vale a pena se candidatar para a vaga disponível.
Levando isso em consideração, além de ofertar o vale combustível, você pode começar a analisar meios de fazer uma gestão inteligente para reduzir custos sem deixar de lado os benefícios a oferecer para eles.
Como por exemplo o vale alimentação que pode ser oferecido por meio de um cartão alimentação e ticket alimentação.
Dessa forma o seu funcionário conseguirá investir compra de produtos vendidos em supermercados sem que haja a necessidade de se locomover constantemente para realizar as refeições em restaurantes.
Já o vale refeição facilita o gasto em alimentação prontas, pois ele gasta um valor que é depositado no cartão refeição.
O vale presente é uma boa maneira de você reconhecer os esforços dos seus colaboradores, seja em uma data especial como o aniversário, como em outras ocasiões (festas de final de ano, premiações, sorteios e afins).
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
