Casal paralisa Sistema Coletivo do Agreste para melhoria operacional
Interrupção no abastecimento vai de terça-feira (18) até quarta-feira (19)
O Sistema Coletivo do Agreste vai ser paralisado por 48 horas, começando na madrugada da terça-feira (18) e prolongando-se até a meia noite do dia 19. Porém, o fornecimento de água ocorrerá, de forma gradativa, na quinta-feira (20).
O motivo da paralisação é a manutenção preventiva no complexo adutor, que receberá melhorias, incluindo limpeza e substituição de equipamentos elétricos (válvulas, registros, ventosas, conexões e painéis), resultando na ampliação da oferta de água.
A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além da parte baixa de Arapiraca (bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão). O serviço atende ao Contrato de Concessão Administrativa nº 90/2012, que visa melhorias no referido sistema.
Já na parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igací, o abastecimento será regular no período da paralisação, visto que são atendidos através do novo Sistema Adutor do Agreste.
Os serviços serão executados pela empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
