Dengue leva prefeitura de Penedo a decretar situação de emergência
O decreto de situação de emergência foi publicado na edição do DOM desta segunda-feira(8)
O município de Penedo decretou situação de emergência em razão da grande quantidade do mosquito aedes aegypti que causou o aumento no número de pessoas infectadas pelo zika, vírus, febre, chikungunya. O decreto de situação de emergência foi publicado na edicção do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira(8).
A partir da publicação deste decreto, que estará em vigor por 120 dias, a Prefeitura já pode convocar voluntários para reforçar as ações de combate ao mosquito. Com a declaração de situação de emergência ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de combate .
Também consta no decreto que os agentes da Secretaria Municipal de Saúde e autoridades administrativas são os responsáveis diretamente pela execução de procedimentos necessários para o controle da doença e combate ao mosquito.
Além disso, o decreto, que estará em vigor por 120 dias a contar desta segunda, 08, reforça que com a
Clique AQUI e leia o decreto na íntegra!
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
