Auxiliar de topografia se apresenta à polícia e confessa homicídio em Piranhas
Acusado alega ter sido ofendido pela vítima e que lutou para se defender

Um homem que estava sendo procurado pela polícia por assassinato em Piranhas se apresentou à delegacia de Delmiro Gouveia, na tarde de segunda-feira (08), e confessou o crime. O auxiliar de topografia, Cícero Vieira da Silva, 35, conhecido como Careca, é acusado do assassinato do pedreiro Leandro da Silva Rodrigues, 25, em frente a um bar, na última sexta-feira (05).
De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, o auxiliar de topografia foi liberado após prestar depoimento, porque o prazo de prisão em flagrante já havia sido encerrado e não havia mandado de prisão contra ele. Acompanhado de um advogado, Cícero Vieira alegou ter agido em legítima defesa e que só teve certeza de que havia matado a vítima após ser avisado pela esposa de que a polícia teria ido à procura dele.
Em depoimento, ele contou que teria sido alvo de ofensas feitas pela vítima em um bar na Avenida Maceió, no bairro Xingó. Para evitar uma discussão, o auxiliar de topografia disse ter saído do bar e voltado para casa, mas algum tempo depois foi encontrar um amigo que morava em frente ao estabelecimento para irem, de moto, a outra parte da cidade. Enquanto supostamente aguardava o amigo, a vítima teria voltado a fazer ofensas.
Cícero Vieira disse que não conhecia Leandro Rodrigues, que se aproximou, desferiu um tapa no rosto do acusado e em seguida sacou uma faca peixeira. Em seguida, os dois entraram em luta corporal e os dois caíram no chão. O auxiliar de topografia conta que se levantou e viu sangue em suas mãos, mas não sabia se era da vítima ou dele próprio. Ele voltou para casa, mas ao ficar em dúvida se havia matado a vítima, resolveu seguir para a residência do pai, no conjunto conhecido como 369 Casas, em Delmiro Gouveia.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
