Auxiliar de topografia se apresenta à polícia e confessa homicídio em Piranhas
Acusado alega ter sido ofendido pela vítima e que lutou para se defender
Um homem que estava sendo procurado pela polícia por assassinato em Piranhas se apresentou à delegacia de Delmiro Gouveia, na tarde de segunda-feira (08), e confessou o crime. O auxiliar de topografia, Cícero Vieira da Silva, 35, conhecido como Careca, é acusado do assassinato do pedreiro Leandro da Silva Rodrigues, 25, em frente a um bar, na última sexta-feira (05).
De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, o auxiliar de topografia foi liberado após prestar depoimento, porque o prazo de prisão em flagrante já havia sido encerrado e não havia mandado de prisão contra ele. Acompanhado de um advogado, Cícero Vieira alegou ter agido em legítima defesa e que só teve certeza de que havia matado a vítima após ser avisado pela esposa de que a polícia teria ido à procura dele.
Em depoimento, ele contou que teria sido alvo de ofensas feitas pela vítima em um bar na Avenida Maceió, no bairro Xingó. Para evitar uma discussão, o auxiliar de topografia disse ter saído do bar e voltado para casa, mas algum tempo depois foi encontrar um amigo que morava em frente ao estabelecimento para irem, de moto, a outra parte da cidade. Enquanto supostamente aguardava o amigo, a vítima teria voltado a fazer ofensas.
Cícero Vieira disse que não conhecia Leandro Rodrigues, que se aproximou, desferiu um tapa no rosto do acusado e em seguida sacou uma faca peixeira. Em seguida, os dois entraram em luta corporal e os dois caíram no chão. O auxiliar de topografia conta que se levantou e viu sangue em suas mãos, mas não sabia se era da vítima ou dele próprio. Ele voltou para casa, mas ao ficar em dúvida se havia matado a vítima, resolveu seguir para a residência do pai, no conjunto conhecido como 369 Casas, em Delmiro Gouveia.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
