Ministério da Cidadania lança capacitação para municípios da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa
Esta é a primeira edição do curso, mas é possível que outras turmas sejam abertas durante o ano.

O Ministério da Cidadania lançou um curso de capacitação à distância para os 414 municípios, que já aderiram à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O curso de 25 horas/aula aborda desde os métodos de diagnóstico até o plano municipal da estratégia. Esta é a primeira edição do curso, mas é possível que outras turmas sejam abertas durante o ano.
De acordo com o diretor de Departamento de Atenção ao Idoso, do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem, o curso à distância foi a solução encontrada, diante do avanço do programa em todo o País. Segundo ele, o objetivo central é qualificar gestores e a sociedade civil para o atendimento das pessoas com mais de 60 anos.
O acesso ao material é liberado a toda a população, como explica o diretor do Ministério da Cidadania. Para acessar a capacitação, é preciso fazer um cadastro no site mds.gov.br/ead. O curso deve ser concluído até o dia 31 de agosto. Ao ser aprovado, o participante poderá emitir o certificado de conclusão do curso pelo próprio site.
O objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é melhorar a convivência de pessoas com mais de 60 anos e evitar seu isolamento. A iniciativa busca ainda prevenir doenças crônicas, reduzir a vulnerabilidade e desigualdade social. Além disso, combater o abuso financeiro, psicológico ou físico, e qualquer violência contra o idoso.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
