Globo convocará William Bonner para negociar mudanças no contrato de trabalho
Jornalista está na Globo há 33 anos e passará a ter carteira assinada

Depois de negociar com Sérgio Aguiar, Márcio Canuto, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Cris Dias, dentre outros nomes do departamento de jornalismo, a Globo convocará William Bonner para mudar seu vínculo empregatício com a emissora.
O NaTelinha apurou que o âncora e editor-chefe do "Jornal Nacional" vai iniciar, em breve, as primeiras rodadas de conversas para definir como ficará sua situação no canal para fazer a transição de funcionário PJ (Pessoa Jurídica) para CLT (Consolidação das Leis do Trabalho - carteira assinada).
Há 33 anos na Globo, William Bonner ganha em torno de R$ 650 mil e é o maior salário entre todos os jornalistas da casa.
Na transição do modelo de PJ para CLT, o corte que a emissora vem promovendo nos salários de repórteres e âncoras vem girando em média de 40%. Alguns veteranos do departamento de jornalismo não estão aceitando as novas condições e deixando a Globo, como foram os casos de Sérgio Aguiar, Márcio Canuto e Cris Dias.
Por outro lado, os repórteres esportivos Marcos Uchôa e Tino Marcos acertaram no último mês sua transição para CLT. Como parte do acerto nas negociações, teriam combinado um período sabático para descanso e voltarão ao ar no início de 2020.
No caso específico do novo contrato de trabalho de William Bonner, a regra comum a todos os outros profissionais não estará valendo. Será tratado como um caso pontual dentro da Glob
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
