Deputado Tarcizo Freire apoia e incentiva o esporte alagoano
Um dos grandes feitos foi o incentivo ao paravoley
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), é um dos parlamentares mais produtivos da assembleia legislativa. Está diariamente ouvindo os reclames da população, é um dos que mais apresenta proposições na Casa de Tavares Bastos, no esporte ele também tem diversas ações prestadas.
Freire é criador e grande incentivador da prática do paravoley, modalidade disputada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, inclusive em campeonato brasileiro. É o mentor da escola de futebol “Bom de Bola Nota 10 na Escola”, que tem dois ex-profissionais da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), como professores, os quais vêm revelando talentos arapiraquenses.
O time do ASA é uma paixão arapiraquense e tem na pessoa do deputado Tarcizo Freire uma das figuras públicas que mais o apoia. Sempre que solicitado tem realizado campanhas, entre elas com doações de motocicletas, uma forma de incentivar os torcedores a comparecerem ao estádio municipal Coracy da Mata Fonseca.
Por diversas ocasiões, Tarcizo chegou a realizar a entrega de premiações em dinheiro para os atletas alvinegros que marcassem o primeiro gol da partida ou o gol da vitória.
No ano de 2015, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa de Alagoas uma emenda no orçamento para o ano de 2016, no valor de 400 mil reais para o time do ASA, emenda aprovada pela Casa, porém, não executada pelo Governo do Estado.
O deputado Tarcizo Freire foi procurado por um grupo de pessoas que tentam recriar o time do Cruzeiro de Arapiraca, o qual já revelou o goleiro Dida para o Brasil e para o mundo. Durante o encontro com a equipe ouviu propostas do clube arapiraquense.
De acordo com o parlamentar, ele é deputado de todos, e porque não dar sua parcela de contribuição?
“A prática esportiva deve ser incentivada, e como parlamentar estou sempre sentando e ouvindo a todos, de acordo com as demandas existentes da população, procuro dar minha parcela de contribuição para encontrar soluções. Afinal, se cada um fizer um pouco nossa realidade será outra”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
