Cresce o número de vítimas de atropelamentos no HE do Agreste
O levantamento feito pelo hospital revela que 60% dos pacientes foram atropelados por motociclista

O número de vítimas de atropelamentos que receberam cuidados no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, cresceu 4,9% nos primeiros seis meses deste ano.
De janeiro a junho de 2018, o Hospital de Emergência do Agreste atendeu 284 pessoas. Este ano, a unidade recebeu 298 pacientes, ou seja, mais 14 vítimas de atropelamentos em relação ao mesmo período do ano passado.
O levantamento feito pelo hospital revela que 60% dos pacientes foram atropelados por motociclistas. Em Arapiraca e demais localidades do Agreste, as motos representam a maioria dos veículos circulando nas ruas e, também, na área rural dos municípios da região.
Dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram que Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, possui uma frota de mais de 90 mil veículos, dos quais 42.614 motocicletas.
Por conta desse elevado número de veículos, o Hospital de Emergência Daniel Houly atende, diariamente, mais de 20 vítimas de atropelamentos, colisões e quedas de motos.
O trabalhador da construção civil Ednaldo da Silva Lima de Almeida, 24 anos, residente no Conjunto Vale do Perucaba, na periferia de Arapiraca, é mais uma vítima desse tipo de atropelamento.
O jovem está internado desde segunda-feira (29), após ser atingido por uma motocicleta. Ele sofreu traumas nas pernas e vários ferimentos pelo corpo.
Para o ortopedista, traumatologista e especialista em ortopedia pediátrica, Lucas Barros Rodrigues, além de onerar todo o sistema público de saúde, essas ocorrências trazem um comprometimento social e na esfera trabalhista.
“A desatenção de ambas as partes e a atual estrutura das vias públicas contribuem com esse aumento significativo de acidentes. É preciso estar sempre atento para esse número não se elevar na classe pediátrica, principalmente no período de férias escolares”, adverte o médico do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
