Cresce o número de vítimas de atropelamentos no HE do Agreste
O levantamento feito pelo hospital revela que 60% dos pacientes foram atropelados por motociclista
O número de vítimas de atropelamentos que receberam cuidados no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, cresceu 4,9% nos primeiros seis meses deste ano.
De janeiro a junho de 2018, o Hospital de Emergência do Agreste atendeu 284 pessoas. Este ano, a unidade recebeu 298 pacientes, ou seja, mais 14 vítimas de atropelamentos em relação ao mesmo período do ano passado.
O levantamento feito pelo hospital revela que 60% dos pacientes foram atropelados por motociclistas. Em Arapiraca e demais localidades do Agreste, as motos representam a maioria dos veículos circulando nas ruas e, também, na área rural dos municípios da região.
Dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram que Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, possui uma frota de mais de 90 mil veículos, dos quais 42.614 motocicletas.
Por conta desse elevado número de veículos, o Hospital de Emergência Daniel Houly atende, diariamente, mais de 20 vítimas de atropelamentos, colisões e quedas de motos.
O trabalhador da construção civil Ednaldo da Silva Lima de Almeida, 24 anos, residente no Conjunto Vale do Perucaba, na periferia de Arapiraca, é mais uma vítima desse tipo de atropelamento.
O jovem está internado desde segunda-feira (29), após ser atingido por uma motocicleta. Ele sofreu traumas nas pernas e vários ferimentos pelo corpo.
Para o ortopedista, traumatologista e especialista em ortopedia pediátrica, Lucas Barros Rodrigues, além de onerar todo o sistema público de saúde, essas ocorrências trazem um comprometimento social e na esfera trabalhista.
“A desatenção de ambas as partes e a atual estrutura das vias públicas contribuem com esse aumento significativo de acidentes. É preciso estar sempre atento para esse número não se elevar na classe pediátrica, principalmente no período de férias escolares”, adverte o médico do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
