Cresce o número de vítimas de atropelamentos no HE do Agreste
O levantamento feito pelo hospital revela que 60% dos pacientes foram atropelados por motociclista
O número de vítimas de atropelamentos que receberam cuidados no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, cresceu 4,9% nos primeiros seis meses deste ano.
De janeiro a junho de 2018, o Hospital de Emergência do Agreste atendeu 284 pessoas. Este ano, a unidade recebeu 298 pacientes, ou seja, mais 14 vítimas de atropelamentos em relação ao mesmo período do ano passado.
O levantamento feito pelo hospital revela que 60% dos pacientes foram atropelados por motociclistas. Em Arapiraca e demais localidades do Agreste, as motos representam a maioria dos veículos circulando nas ruas e, também, na área rural dos municípios da região.
Dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram que Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, possui uma frota de mais de 90 mil veículos, dos quais 42.614 motocicletas.
Por conta desse elevado número de veículos, o Hospital de Emergência Daniel Houly atende, diariamente, mais de 20 vítimas de atropelamentos, colisões e quedas de motos.
O trabalhador da construção civil Ednaldo da Silva Lima de Almeida, 24 anos, residente no Conjunto Vale do Perucaba, na periferia de Arapiraca, é mais uma vítima desse tipo de atropelamento.
O jovem está internado desde segunda-feira (29), após ser atingido por uma motocicleta. Ele sofreu traumas nas pernas e vários ferimentos pelo corpo.
Para o ortopedista, traumatologista e especialista em ortopedia pediátrica, Lucas Barros Rodrigues, além de onerar todo o sistema público de saúde, essas ocorrências trazem um comprometimento social e na esfera trabalhista.
“A desatenção de ambas as partes e a atual estrutura das vias públicas contribuem com esse aumento significativo de acidentes. É preciso estar sempre atento para esse número não se elevar na classe pediátrica, principalmente no período de férias escolares”, adverte o médico do HE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
