Arapiraca está entre as regiões com risco de escassez de água, aponta pesquisa
Cidades podem enfrentar falta de abastecimento no futuro
Arapiraca e parte dos municípios do Agreste e Sertão de Alagoas apresentam risco médio de escassez de água, ou seja, podem enfrentar problemas de abastecimento no futuro. Foi o que apontou a pesquisa da Fundação World Resources Institute sobre recursos hídricos.
O Brasil não está entre os países com os piores índices, porém algumas cidades apresentam risco extremo de estresse hídrico.
Segundo os dados, os municípios alagoanos correm apenas um risco médio de falta de água.
Além de Arapiraca, Craíbas, Major Isidoro, Batalha, Santana do Ipanema e Cacimbinhas, Ouro Branco estão entre as cidades.
Em âmbito nacional, Juazeiro do Norte (CE), Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) apresentam as situações mais críticas. Os piores índices brasileiros estão concentrados na Região do Nordeste.
Veja também
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
