Seris investiga assassinato de reeducando no Presídio do Agreste
Vítima estava na unidade há 11 dias e foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal

O assassinato de um preso provisório que estava no Presídio do Agreste há 11 dias está sendo investigado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, foi encontrado morto dentro da cela que ocupava com outros reeducandos na manhã de quinta-feira (08).
O preso, que era natural de Coruripe e aguardava julgamento pelo crime de tráfico de drogas, foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal, a maior parte deles no peito, barriga e pescoço. Quando a cela foi aberta, os agentes da Reviver - empresa que administra a unidade prisional - encontraram o corpo com o espeto cravado no abdome.
Isaías dos Santos dividia a cela com outros presos e, segundo informações que chegaram à família da vítima, um deles teria confessado o crime, alegando que estava vingando a morte de um parente, que teria sido assassinado pela vítima no passado.
Por meio de nota, a Seris informou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para investigar o caso:
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abrirá sindicância para investigar a morte do reeducando Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, ocorrida nesta quinta-feira (08/08). Ele foi encontrado morto na cela 11, do módulo A, do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.
Os reeducandos que dividiam a cela com David foram retirados do local e a área foi isolada. Os custodiados irão prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do fato.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal já foram acionados e gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário para que possam tomar as providências cabíveis.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
