Seris investiga assassinato de reeducando no Presídio do Agreste
Vítima estava na unidade há 11 dias e foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal
O assassinato de um preso provisório que estava no Presídio do Agreste há 11 dias está sendo investigado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, foi encontrado morto dentro da cela que ocupava com outros reeducandos na manhã de quinta-feira (08).
O preso, que era natural de Coruripe e aguardava julgamento pelo crime de tráfico de drogas, foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal, a maior parte deles no peito, barriga e pescoço. Quando a cela foi aberta, os agentes da Reviver - empresa que administra a unidade prisional - encontraram o corpo com o espeto cravado no abdome.
Isaías dos Santos dividia a cela com outros presos e, segundo informações que chegaram à família da vítima, um deles teria confessado o crime, alegando que estava vingando a morte de um parente, que teria sido assassinado pela vítima no passado.
Por meio de nota, a Seris informou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para investigar o caso:
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abrirá sindicância para investigar a morte do reeducando Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, ocorrida nesta quinta-feira (08/08). Ele foi encontrado morto na cela 11, do módulo A, do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.
Os reeducandos que dividiam a cela com David foram retirados do local e a área foi isolada. Os custodiados irão prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do fato.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal já foram acionados e gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário para que possam tomar as providências cabíveis.
Últimas notícias
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
