Seris investiga assassinato de reeducando no Presídio do Agreste
Vítima estava na unidade há 11 dias e foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal

O assassinato de um preso provisório que estava no Presídio do Agreste há 11 dias está sendo investigado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, foi encontrado morto dentro da cela que ocupava com outros reeducandos na manhã de quinta-feira (08).
O preso, que era natural de Coruripe e aguardava julgamento pelo crime de tráfico de drogas, foi assassinado com aproximadamente 50 golpes de espeto artesanal, a maior parte deles no peito, barriga e pescoço. Quando a cela foi aberta, os agentes da Reviver - empresa que administra a unidade prisional - encontraram o corpo com o espeto cravado no abdome.
Isaías dos Santos dividia a cela com outros presos e, segundo informações que chegaram à família da vítima, um deles teria confessado o crime, alegando que estava vingando a morte de um parente, que teria sido assassinado pela vítima no passado.
Por meio de nota, a Seris informou que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para investigar o caso:
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abrirá sindicância para investigar a morte do reeducando Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, ocorrida nesta quinta-feira (08/08). Ele foi encontrado morto na cela 11, do módulo A, do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.
Os reeducandos que dividiam a cela com David foram retirados do local e a área foi isolada. Os custodiados irão prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do fato.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal já foram acionados e gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário para que possam tomar as providências cabíveis.
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
