Filhos emocionam os pais internados no HE do Agreste
É um momento importante entre pais e filhos

Em homenagem ao Dia dos Pais, a equipe do projeto Preparando a Volta Para Casa promoveu, no fim da tarde e início da noite deste sábado (10), uma programação especial para celebrar a data. Os filhos e netos entregaram presentes e cartões com mensagens de carinho aos pacientes internados no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Mônica Leal, a ação contou com o apoio da gerente-geral do HE do Agreste, Regiluce Santos, e fez parte de um trabalho constante de humanização dentro da unidade de saúde. “Esse momento de integração entre pais, filhos e netos nos deixa muito feliz em proporciona um ambiente mais humano, mais acolhedor e mais próximo da realidade das famílias”, relata a psicóloga Mônica Leal.
A ação também contou com o apoio da coordenação do Serviço Social, com a participação das assistentes sociais Kelly e Isadora, bem como da coordenação do projeto Acolhe SUS, com o psicólogo Fabiano Leirias e a fonoaudióloga Bárbara Beatriz. Mais de 30 pacientes receberam presentes e mensagens pela passagem do Dia dos Pais no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Internado por conta de uma queda de moto, o paciente Leon Lucas da Silva Oliveira disse que ficou muito emocionado com a presença da filha Laila. “Ela me deu uma lição de vida, ao dizer a mim que não chorasse e que eu iria ficar bom logo”, relatou Leon Lucas, afirmando que é preciso valorizar mais a presença da família.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
