Filhos emocionam os pais internados no HE do Agreste
É um momento importante entre pais e filhos
Em homenagem ao Dia dos Pais, a equipe do projeto Preparando a Volta Para Casa promoveu, no fim da tarde e início da noite deste sábado (10), uma programação especial para celebrar a data. Os filhos e netos entregaram presentes e cartões com mensagens de carinho aos pacientes internados no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Mônica Leal, a ação contou com o apoio da gerente-geral do HE do Agreste, Regiluce Santos, e fez parte de um trabalho constante de humanização dentro da unidade de saúde. “Esse momento de integração entre pais, filhos e netos nos deixa muito feliz em proporciona um ambiente mais humano, mais acolhedor e mais próximo da realidade das famílias”, relata a psicóloga Mônica Leal.
A ação também contou com o apoio da coordenação do Serviço Social, com a participação das assistentes sociais Kelly e Isadora, bem como da coordenação do projeto Acolhe SUS, com o psicólogo Fabiano Leirias e a fonoaudióloga Bárbara Beatriz. Mais de 30 pacientes receberam presentes e mensagens pela passagem do Dia dos Pais no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Internado por conta de uma queda de moto, o paciente Leon Lucas da Silva Oliveira disse que ficou muito emocionado com a presença da filha Laila. “Ela me deu uma lição de vida, ao dizer a mim que não chorasse e que eu iria ficar bom logo”, relatou Leon Lucas, afirmando que é preciso valorizar mais a presença da família.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
