Site porta-voz da Lava Jato admite que Lula deverá ser solto no dia 27
O Antagonista, site porta-voz da Lava Jato e do bolsonarismo admite, a contragosto, que Lula poderá ser solto no próximo dia 27
Porta voz Lava Jato e da extrema-direita, o site O Antagonista especula que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia ser solto no dia 27 deste mês.
Em duas semanas, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve reunir-se para analisar o pedido da defesa do ex-presidente para suspender, na primeira instância, ação irregular na qual Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht em forma de um terreno, onde seria construído o Instituto Lula, e outro imóvel em São Bernardo do Campo, vizinho ao apartamento que ele vivia na cidade. Mas o instituto nunca ocupou essa área, tendo sido construído na capital paulista.
Ao justificar a tentativa de suspender o processo, a defesa de Lula afirma que não teve acesso ao acordo de leniência firmado entre Odebrecht e Ministério Público Federal (MPF), o que teria prejudicado seu direito de defesa.
O ministro do STF Edson Fachin autorizou duas vezes o acesso dos advogados de Lula aos autos da leniência, mas o juiz da 13ª vara de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, substituto de Sérgio Moro, impôs limites à checagem do material.
Fachin será o relator do recursos que será julgado no dia 27.
Veja também
Últimas notícias
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
