FPI do São Francisco flagra corte de vegetação nativa para produção de carvão
O flagrante aconteceu no povoado Travessia, zona rural de Major Izidoro
Pela primeira vez nessa etapa da FPI do São Francisco, os fiscais da força-tarefa flagraram, na tarde desta terça-feira, 13, dois homens cortando vegetação natural pertencente ao bioma Caatinga para produção de carvão. O flagrante aconteceu no povoado Travessia, zona rural de Major Izidoro.
A equipe de fiscais apreendeu os 15 sacos e meio de carvão, que já estavam prontos para serem transportados para comercialização, e conduziram os suspeitos de cometerem crime contra o meio ambiente para a delegacia do município.
Os acusados contaram à FPI que vendiam cada saco de carvão por R$ 15.
O proprietário do terreno deverá ser autuado por crime contra a flora. O valor da multa depende da quantidade de material apreendido e da extensão dos danos causados.
A força-tarefa conseguiu fazer o flagrante depois de integrantes da equipe terem sobrevoado a região em busca de alvos suspeitos. O trabalho de sobrevoo, que é feito com o apoio dos pilotos da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, continua.
A atividade de corte e queima de vegetação para produção de carvão é considerada potencialmente poluidora à natureza e, portanto, passível de licenciamento ambiental por parte do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
De acordo com a equipe de fiscais, esse tipo de atividade irregular é mais comum na região do Sertão.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias cobra aplicação de lei que multa uso de maconha em espaços públicos de Maceió
Polícia investiga duplo homicídio cometido por bando encapuzado em Maceió
Prefeitura de Girau do Ponciano divulga datas de pagamento para famílias agricultoras
Renan Filho reafirma pré-candidatura ao Governo de AL durante agenda em Junqueiro
Prefeitura de Major Izidoro fortalece agricultura familiar com entrega de sementes
Governo de Alagoas inaugura obra que liga Junqueiro à BR-101
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
