Estão abertas as inscrições para o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi
Evento acontece entre os dias 13 e 15 de outubro

A FASPEAL e a Associação Pestalozzi de Maceió irão realizar o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, promovido pela Federação Nacional das Associações Pestalozzi – FENAPESTALOZZI, na cidade de Maceió.
O evento acontece entre os dias 13 e 15 de outubro de 2019, das 8h às 18h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá.
Com o tema: “93 anos superando desafios na construção da autonomia”, o Congresso dará aos participantes a oportunidade de interagir com profissionais especializados e com vasta experiência nas áreas, permitindo excelentes trocas de informações.
Para a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, o evento é muito importante para adquirir conhecimento. “Discutir temáticas sobre as pessoas com deficiência é primordial para uma relação de respeito e empatia, em todos os âmbitos da sociedade”, afirma a presidente.
O Congresso acontece há 45 anos e será realizado pela segunda vez na capital alagoana, tendo como público alvo estudantes, profissionais da educação, saúde, assistência social, gestores do terceiro setor e toda a sociedade.
A programação conta com palestras e mesas com temas atuais e inovadores para a vida da pessoa com deficiência e de seus familiares, como: as Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS), ampliadas em 2018, formação de dirigentes do terceiro setor, garantias jurídicas da pessoa com deficiência, educação inclusiva, entre outros.
Os estudantes e o público em geral, poderão submeter trabalhos científicos e fotográficos com o tema dos eixos temáticos do congresso. As inscrições e informações para os trabalhos, seguem até o dia 08 de setembro de 2019 e podem ser feitas no site: www.xvcongressopestalozzi.com.br.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
