Mamaço movimenta programação do Agosto Dourado no Hospital Regional
Mês é dedicado ao estímulo a amamentação
No mês de estímulo a amamentação do Hospital Regional Nossa Senhora Bom Conselho, em Arapiraca, realizou um mamaço em seu Complexo Neonatal.
No local, mães com bebês internados realizaram amamentação simultânea, numa demonstração da importância do leite materno e também do vínculo na relação materno-infantil.
“Momentos como esses são simbólicos, mas demonstram o compromisso que temos com esse ato de amor que é amamentar”, revelou a enfermeira-chefe do Complexo Neo, Andreia Lima.
Os eventos realizados no Hospital Regional de Arapiraca incluiram palestras, dinâmicas as pacientes e seus filhos, ginástica e roda de conversa com a equipe multidisciplinar, composta de psicólogas, enfermeiras e técnicas.
Estudantes do curso de medicina da Ufal Arapiraca também têm participado da programação. “Todos ficam muito envolvidos e o resultado se observa na qualidade de vida dos bêbes e seus familiares”, comentou Ulisses Pereira, diretor médico do HR.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
Piloto de avião que caiu em Coruripe era envolvido com Cartel Irlândes
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
