Mamaço movimenta programação do Agosto Dourado no Hospital Regional
Mês é dedicado ao estímulo a amamentação
No mês de estímulo a amamentação do Hospital Regional Nossa Senhora Bom Conselho, em Arapiraca, realizou um mamaço em seu Complexo Neonatal.
No local, mães com bebês internados realizaram amamentação simultânea, numa demonstração da importância do leite materno e também do vínculo na relação materno-infantil.
“Momentos como esses são simbólicos, mas demonstram o compromisso que temos com esse ato de amor que é amamentar”, revelou a enfermeira-chefe do Complexo Neo, Andreia Lima.
Os eventos realizados no Hospital Regional de Arapiraca incluiram palestras, dinâmicas as pacientes e seus filhos, ginástica e roda de conversa com a equipe multidisciplinar, composta de psicólogas, enfermeiras e técnicas.
Estudantes do curso de medicina da Ufal Arapiraca também têm participado da programação. “Todos ficam muito envolvidos e o resultado se observa na qualidade de vida dos bêbes e seus familiares”, comentou Ulisses Pereira, diretor médico do HR.
Veja também
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
