Mamaço movimenta programação do Agosto Dourado no Hospital Regional
Mês é dedicado ao estímulo a amamentação
No mês de estímulo a amamentação do Hospital Regional Nossa Senhora Bom Conselho, em Arapiraca, realizou um mamaço em seu Complexo Neonatal.
No local, mães com bebês internados realizaram amamentação simultânea, numa demonstração da importância do leite materno e também do vínculo na relação materno-infantil.
“Momentos como esses são simbólicos, mas demonstram o compromisso que temos com esse ato de amor que é amamentar”, revelou a enfermeira-chefe do Complexo Neo, Andreia Lima.
Os eventos realizados no Hospital Regional de Arapiraca incluiram palestras, dinâmicas as pacientes e seus filhos, ginástica e roda de conversa com a equipe multidisciplinar, composta de psicólogas, enfermeiras e técnicas.
Estudantes do curso de medicina da Ufal Arapiraca também têm participado da programação. “Todos ficam muito envolvidos e o resultado se observa na qualidade de vida dos bêbes e seus familiares”, comentou Ulisses Pereira, diretor médico do HR.
Veja também
Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
