Renan e Luciano reinauguram escola reconstruída em Arapiraca
Durante gestão, total de 161 escolas foram reformadas em AL, 20 delas na região da 5ª GRE
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram, nesta quarta-feira (28), mais uma unidade de ensino reformada. A Escola Estadual Dr. José Tavares, localizada no município de Arapiraca, é a 161ª unidade que passou por melhorias nesta gestão.
“Desde 2007 que trabalho nesta unidade escolar, algumas ‘reformas’ foram realizadas, mas nenhuma com mudanças tão significativas como esta. A escola se tornou um ambiente acolhedor, todos que visitam nossa escola, sejam alunos que já estudaram aqui ou pessoas da comunidade ficam encantados com o novo ambiente, essa efetivamente foi uma transformação que tornou nosso local de trabalho”, relata Cláudia Maria Santos, diretora-geral da unidade.
Pensando na melhor acomodação da comunidade estudantil, a escola, inaugurada em 1987, teve seu espaço ampliado: uma nova cozinha foi construída, foi criado um estacionamento para professores, uma sala de leitura surgiu e novos banheiros também – antes a escola só contava com dois banheiros, um feminino e um masculino. As salas de aula passaram a ter suas paredes revestidas com cerâmica e condicionadores de ar foram instalados.
O pátio foi coberto, possibilitando novos espaços de convivência para os estudantes, bem como o desenvolvimento de eventos pedagógicos. A parte elétrica, que antes estava bastante danificada e passava por problemas constantes, foi toda renovada. Outro problema sanado com a reforma foi o das infiltrações.
“Todo aspecto da escola ficou mais bonito, mais agradável e mais prazeroso para os alunos. Existem, agora, espaços de convivência para eles. Pedagogicamente, isso também faz com que os alunos se sintam confortáveis, que gostem de estar na escola e participem ativamente. Tudo isso contribuiu para a melhoria na qualidade do serviço prestado pela unidade”, diz a diretora adjunta, Betânia Lima.
Betânia acredita que a reforma, antes de estar concluída, já foi motivo de atração para a unidade, que atende turmas de 6º à 9º ano do Ensino Fundamental. Ela afirma que, neste ano, a quantidade de alunos é superior aos anos anteriores – hoje, a escola conta com aproximadamente 550 estudantes nos três turnos de funcionamento, sendo manhã e tarde com o ensino regular e noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Desde 2015, o Governo de Alagoas investe parte dos recursos destinados à educação para a melhora estrutural das escolas da rede estadual, que conta com 310 unidades, com mais sete sendo construídas. Até o momento, 161 prédios passaram por reformas, cerca de 52% do total de escolas já existentes.
Veja também
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
