Renan e Luciano reinauguram escola reconstruída em Arapiraca
Durante gestão, total de 161 escolas foram reformadas em AL, 20 delas na região da 5ª GRE

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram, nesta quarta-feira (28), mais uma unidade de ensino reformada. A Escola Estadual Dr. José Tavares, localizada no município de Arapiraca, é a 161ª unidade que passou por melhorias nesta gestão.
“Desde 2007 que trabalho nesta unidade escolar, algumas ‘reformas’ foram realizadas, mas nenhuma com mudanças tão significativas como esta. A escola se tornou um ambiente acolhedor, todos que visitam nossa escola, sejam alunos que já estudaram aqui ou pessoas da comunidade ficam encantados com o novo ambiente, essa efetivamente foi uma transformação que tornou nosso local de trabalho”, relata Cláudia Maria Santos, diretora-geral da unidade.
Pensando na melhor acomodação da comunidade estudantil, a escola, inaugurada em 1987, teve seu espaço ampliado: uma nova cozinha foi construída, foi criado um estacionamento para professores, uma sala de leitura surgiu e novos banheiros também – antes a escola só contava com dois banheiros, um feminino e um masculino. As salas de aula passaram a ter suas paredes revestidas com cerâmica e condicionadores de ar foram instalados.
O pátio foi coberto, possibilitando novos espaços de convivência para os estudantes, bem como o desenvolvimento de eventos pedagógicos. A parte elétrica, que antes estava bastante danificada e passava por problemas constantes, foi toda renovada. Outro problema sanado com a reforma foi o das infiltrações.
“Todo aspecto da escola ficou mais bonito, mais agradável e mais prazeroso para os alunos. Existem, agora, espaços de convivência para eles. Pedagogicamente, isso também faz com que os alunos se sintam confortáveis, que gostem de estar na escola e participem ativamente. Tudo isso contribuiu para a melhoria na qualidade do serviço prestado pela unidade”, diz a diretora adjunta, Betânia Lima.
Betânia acredita que a reforma, antes de estar concluída, já foi motivo de atração para a unidade, que atende turmas de 6º à 9º ano do Ensino Fundamental. Ela afirma que, neste ano, a quantidade de alunos é superior aos anos anteriores – hoje, a escola conta com aproximadamente 550 estudantes nos três turnos de funcionamento, sendo manhã e tarde com o ensino regular e noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Desde 2015, o Governo de Alagoas investe parte dos recursos destinados à educação para a melhora estrutural das escolas da rede estadual, que conta com 310 unidades, com mais sete sendo construídas. Até o momento, 161 prédios passaram por reformas, cerca de 52% do total de escolas já existentes.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fábio Costa celebra PEC que garante aposentadoria integral e valorização a agentes de saúde e endemias

Detento foge do Presídio Baldomero Cavalcanti após ser levado para enfermaria

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
