Câmara Municipal de Arapiraca realiza sessão itinerante nesta quinta (29)
Sessão será realizada na sede da Associação dos Moradores do bairro Baixa Grande de Cima
A Câmara Municipal de Arapiraca, realiza a sua primeira Sessão Itinerante de 2019, tendo como local a comunidade Baixa Grande de Cima, por indicação do vereador Melquisedec de Oliveira.
O vereador convida a população dos bairros adjacentes para prestigiar a solenidade e apresentar aos vereadores quais as melhorias que a população deseja para essas localidades.
A sessão acontecerá a partir das 20h30, e terá como local, a sede da Associação Comunitária do bairro Baixa Grande de Cima.
Na noite desta terça-feira (27), foi realizada mais uma sessão ordinária sob à presidência do vereador Jario Barros. Durante a sessão, foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à secretaria municipal de Cultura, Lazer e Juventude, a criação de uma Orquestra de Câmara em Arapiraca, objetivando o desenvolvimento de atividades de música, numa ação de incentivo à cultura e músicos locais.
Em sua justificativa, a vereadora explica que a Orquestra de Câmara é menor do que uma Orquestra Sinfónica e que iria absolver artistas da terra.
Também foi aprovado requerimento do vereador Marcos Caetano, solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura, viabilizar meios para a construção de uma creche no bairro Brasília.
Ele justificou ressaltando, que muitas famílias que não podem pagar a uma pessoa para ficar com os filhos enquanto trabalham, ou deixam as crianças com seus familiares ou são obrigadas a levar para o trabalho.
O vereador Marcos Caetano lembrou que enquanto algumas empresas aceitam, outras proibem, deixando os pais em situações constrangedoras e até arriscadas a serem demitidas, disse o vereador.
Também na sessão da noite de ontem, foi publicado projeto de lei de autoria do vereador Márcio Marques, proibindo a suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica em finais de semana e véspera de feriados no município de Arapiraca.
Outro requerimento do vereador Marcio Marques que solicita ao governador do estado, prover meios para a implantação do sistema de vídeomonitoramento em Arapiraca, também foi aprovado. De acordo com o edil, o sistema poderá coibir os índices de violência no município.
O vereador Fabiano Leão, candidato à reeleição à presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), agradeceu aos demais vereadores pelo apoio à sua reeleição, convidando a todos para participarem no próximo sábado (31), da eleição que acontecerá na entidade em Maceió.
Ele concluiu afirmando, que é a segunda vez na história da entidade, onde um filho de Arapiraca é presidente por dois mandatos consecutivos, demonstrando a força que Arapiraca tem no cenário político alagoano.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
