Além de ator, Matthew McConaughey será professor em universidade do Texas
O vencedor do Oscar dará aulas de Comunicação
O ator Matthew McConaughey está com um novo emprego, e não nos referimos a um novo papel. McConaughey assinou contrato com a College of Communication de Austin, uma Universidade do Texas. O vencedor do Oscar trabalhará como professor no Departamento de Rádio-Televisão-Filme a partir de outono de 2019.
McConaughey ganhou o diploma em Cinema na Universidade do Texas em 1993. Ele trabalhou como um instrutor visitante desde 2015 e logo depois se tornou colaborador no curso “Do Roteiro Até a Tela”, em conjunto com o diretor e professor Scott Rice. Além disso, o ator participou da programação do curso.
“É a aula que eu queria ter tido quando estava na faculdade de cinema”, disse McConaughey em um comunicado à imprensa. “Trabalhar na classe com esses estudantes me dá a chance de conseguir prepará-los. Fazer filmes e transformar palavras no papel em um filme é tanto uma ciência como uma arte - não importa o tempo ou geração. Os elementos da verdade e de alegria genuína para o processo são atemporais. Isso sempre vai ser o foco da nossa aula”
O presidente do Departamento Noah Isenberg elogiou McConaughey pela “paixão contagiosa pelo ensino e por tudo que é cinematográfico”.
Nos semestres anteriores, Matthew McConaughey recrutou diversos diretores para discutir filmes em que o ator estrelou. Entre eles estão os escritores e diretores Harmony Korine (The Beach Bum, 2019), Gary Ross (Free State of Jones, 2016), Jeff Nichols (Mud, 2012) e o diretor Yann Demange (White Boy Rick, 2018).
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
