Bom Retiro é eleito o bairro ‘mais cool’ do Brasil
Bairro paulistano ocupa o 25º lugar na classificação mundial. O levantamento foi feito pela revista britânica Time Out
O Bom Retiro, no centro de São Paulo, foi eleito o bairro ‘mais cool’ do Brasil e o 25º colocado do mundo. O levantamento foi feito pela revista britânica Time Out, que entrevistou 27 mil pessoas de diversos países.
Entre as atrações destacadas pela revista está a Pinacoteca do Estado, a Sala São Paulo e a Estação da Luz, que abriga o Museu da Língua Portuguesa, que deve ser reaberto em 2020, após um incêndio em 21 de dezembro de 2015.
“Nos últimos séculos, o bairro Bom Retiro tem sido o primeiro a dar boas-vindas a muitas comunidades de imigrantes, entre eles italianos, judeus, coreanos e bolivianos, que fizeram de São Paulo a cidade como é conhecida hoje”, descreve a publicação, que destaca ainda o bairro como um dos melhores lugares para comer. “Como São Paulo, o Bom Retiro nunca para de se transformar e é isso o que faz dele tão especial.”
Arroios, em Lisboa, foi eleito o mais “cool” do mundo, por ser um lugar onde se come bem e onde “o novo convive com o clássico e a diversidade está por todas as partes”.Em seguida, a revista elencou Shimokitazawa, batizado como o “Brooklyn” de Tóquio, no Japão; Onikan, em Lagos na Nigéria e Wedding, em Berlim, na Alemanha, todos escolhidos por reunir, ao mesmo tempo, modernidade e história, diversão e tradições, e por oferecer um panorama particular da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
