Bom Retiro é eleito o bairro ‘mais cool’ do Brasil
Bairro paulistano ocupa o 25º lugar na classificação mundial. O levantamento foi feito pela revista britânica Time Out

O Bom Retiro, no centro de São Paulo, foi eleito o bairro ‘mais cool’ do Brasil e o 25º colocado do mundo. O levantamento foi feito pela revista britânica Time Out, que entrevistou 27 mil pessoas de diversos países.
Entre as atrações destacadas pela revista está a Pinacoteca do Estado, a Sala São Paulo e a Estação da Luz, que abriga o Museu da Língua Portuguesa, que deve ser reaberto em 2020, após um incêndio em 21 de dezembro de 2015.
“Nos últimos séculos, o bairro Bom Retiro tem sido o primeiro a dar boas-vindas a muitas comunidades de imigrantes, entre eles italianos, judeus, coreanos e bolivianos, que fizeram de São Paulo a cidade como é conhecida hoje”, descreve a publicação, que destaca ainda o bairro como um dos melhores lugares para comer. “Como São Paulo, o Bom Retiro nunca para de se transformar e é isso o que faz dele tão especial.”
Arroios, em Lisboa, foi eleito o mais “cool” do mundo, por ser um lugar onde se come bem e onde “o novo convive com o clássico e a diversidade está por todas as partes”.Em seguida, a revista elencou Shimokitazawa, batizado como o “Brooklyn” de Tóquio, no Japão; Onikan, em Lagos na Nigéria e Wedding, em Berlim, na Alemanha, todos escolhidos por reunir, ao mesmo tempo, modernidade e história, diversão e tradições, e por oferecer um panorama particular da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
