Vício em álcool é tema de tribuna livre na Câmara de Vereadores
Após sessão ordinária na terça (24), Alcoólicos Anônimos vai divulgar trabalho em Arapiraca
O alcoolismo e os meios para combater esse vício são o tema da Tribuna Livre que acontece nesta terça-feira (24), após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca. A Irmandade Alcóolicos Anônimos (AA) vai falar sobre o vício e sobre as consequências dele na vida pessoal, familiar e em sociedade, além de divulgar os trabalhos feitos pela entidade em Arapiraca e os endereços dos grupos que funcionam na cidade.
A Tribuna Livre reforça a atuação da vereadora Gilvânia Barros contra o vício em bebidas alcoólicas. Na semana passada a parlamentar apresentou um requerimento, endereçado ao prefeito Rogério Teófilo, para que nos espaços da administração municipal, sejam físicos ou pela internet, sejam divulgados endereços dos grupos de AA na cidade.
Considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo um relatório realizado pela OMS e divulgado em 2018, estima-se que 237 milhões de homens e 46 milhões de mulheres sofram com transtornos relacionados ao consumo de álcool.
O álcool mata, todos os anos, 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo, número que representa 5,9% das mortes. Os dados, da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que o consumo da bebida chegou a 8,9 litros por pessoa no Brasil em 2016, superando a média internacional, que era de 6,4 litros.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
