Dia Nacional do Trânsito: número de vítimas de acidentes diminui em Arapiraca
Dados dos oito primeiros meses do ano são do HE do Agreste
O número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas pelo Hospital de Emergência (HE) do Agreste, localizado no município de Arapiraca, caiu nos oito primeiros de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado.
Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Dia Nacional do Trânsito, data que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, quando ocorrem diversas ações de conscientização por todo Brasil.
Ao todo, foram registrados 42.446 atendimentos a pacientes de janeiro a agosto deste ano, dos quais 6.425 casos de internação por acidentes no trânsito.
Desse total, 5.697 são de pacientes atendidos por conta de traumas ou ferimentos provocados nas quedas e colisões de motos.
Ainda de acordo com os dados fornecidos pela assessoria do hospital, no mesmo período de 2018, foram contabilizados 7.475 casos de acidentes no trânsito, sendo 6.428 de vítimas de quedas e colisões de motos.
Apesar de localizado em Arapiraca, o hospital recebe vítimas de acidentes de todo Agreste e do Sertão Alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
