Dia Nacional do Trânsito: número de vítimas de acidentes diminui em Arapiraca
Dados dos oito primeiros meses do ano são do HE do Agreste
O número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas pelo Hospital de Emergência (HE) do Agreste, localizado no município de Arapiraca, caiu nos oito primeiros de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado.
Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Dia Nacional do Trânsito, data que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, quando ocorrem diversas ações de conscientização por todo Brasil.
Ao todo, foram registrados 42.446 atendimentos a pacientes de janeiro a agosto deste ano, dos quais 6.425 casos de internação por acidentes no trânsito.
Desse total, 5.697 são de pacientes atendidos por conta de traumas ou ferimentos provocados nas quedas e colisões de motos.
Ainda de acordo com os dados fornecidos pela assessoria do hospital, no mesmo período de 2018, foram contabilizados 7.475 casos de acidentes no trânsito, sendo 6.428 de vítimas de quedas e colisões de motos.
Apesar de localizado em Arapiraca, o hospital recebe vítimas de acidentes de todo Agreste e do Sertão Alagoano.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
