Dia Nacional do Trânsito: número de vítimas de acidentes diminui em Arapiraca
Dados dos oito primeiros meses do ano são do HE do Agreste
O número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas pelo Hospital de Emergência (HE) do Agreste, localizado no município de Arapiraca, caiu nos oito primeiros de 2019, comparado ao mesmo período do ano passado.
Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Dia Nacional do Trânsito, data que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, quando ocorrem diversas ações de conscientização por todo Brasil.
Ao todo, foram registrados 42.446 atendimentos a pacientes de janeiro a agosto deste ano, dos quais 6.425 casos de internação por acidentes no trânsito.
Desse total, 5.697 são de pacientes atendidos por conta de traumas ou ferimentos provocados nas quedas e colisões de motos.
Ainda de acordo com os dados fornecidos pela assessoria do hospital, no mesmo período de 2018, foram contabilizados 7.475 casos de acidentes no trânsito, sendo 6.428 de vítimas de quedas e colisões de motos.
Apesar de localizado em Arapiraca, o hospital recebe vítimas de acidentes de todo Agreste e do Sertão Alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
