Arapiraca realiza mais uma edição da parada do orgulho LGBTI+ neste domingo
Evento ocorre Bosque das Arapiracas, neste domingo (29)
Em homenagem aos 50 anos de Stonewall, a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ ocorre no Bosque das Arapiracas, neste domingo (29), a partir das 14h, em Arapiraca.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e está sendo organizado pela ONG SOHMOS GLBT de Arapiraca, que atua há mais de 13 anos nas reivindicações da cidadania plena dos direitos das pessoas LGBTI+, tendo como presidente o pedagogo José Sebastião de Farias.
Este ano, a edição reverencia os 50 anos de Stonewall, onde ocorreu uma série de manifestações nos EUA, movimentando a liberdade da expressão homossexual na luta pelos direitos das pessoas LGBTI+.
“Contamos também, aqui em Arapiraca, com a Lei 3.301, de 04 de julho de 2018, que criou o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais – CMCD/LGBTT. Esta foi uma das garantias reivindicadas pela população LGBT de Arapiraca. Recentemente, com a aprovação da lei que criminaliza a LGBTfobia aqui no Brasil, colocando-a como um crime no mesmo nível de racismo, se deu um respiro maior à classe. Mas a luta deve continuar”, diz Sebastião Farias.
Atrações
O evento contará com apresentações do DJ Ed Coelho, da Paraíba, e de Jéssyka & Banda, a madrinha da Parada de Orgulho LGBTI+ deste ano.
Também haverá shows das top drags Emilly Laysser, Sawana Laysser e Keithy Latoya, com participação da Miss Gay Brasil, Kettly Veronny, e da Miss Gay Arapiraca 2018 e Miss Alagoas Gay Universo 2019, Letícia Bertholini.
Miss gay & miss trans
O Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, será palco nesta sexta-feira (27) para o Miss Gay & Miss Trans Arapiraca 2019, a partir das 18h. A entrada é grátis, com o local sujeito à lotação.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
