GGAL realiza “Esquenta da Parada do Orgulho LGBTI+” neste domingo (30)

O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) realiza neste domingo (30), a partir das 8h, no Posto Sete, na orla de Jatiúca, em Maceió, o “Esquenta da Parada do Orgulho LGBTI+ de Maceió 2018”.
Segundo o presidente do GGAL, Nildo Correia, a ação concentra torneios de futebol de praia feminino e queimado (Gaymado), entrega de preservativo e gel lubrificante, varal com fotos de LGBTI+ vítimas de suicídios ou assassinados, apresentação de grupos de dança urbana, escolha da Drag Oficial da Parada de Maceió 2018 e um ato público em repúdio a violência contra a população LGBTI+.
Além de propor atividades esportivas e culturais ao público presente, a ação pretende chamar atenção da opinião pública em relação aos altos números de suicídios e mortes da população LGBTI+ em todo o país. "Só este ano, segundo o levantamento feito pelo grupo Gay da Bahia, em parceria com outras instituições, a exemplo do Grupo Gay de Alagoas – GGAL, já são 394 assassinatos, e 70 suicídios, desses números, em Alagoas foram mortos 15 LGBTs, e 4 seifaram suas vidas", afirma o GGAL.
As atividades serão gratuitas e abertas ao público.
Veja também
Últimas notícias

Novos consignados: INSS adota bloqueio automático e exige biometria

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira

Correspondente do Banco do Brasil é denunciado por peculato após roubar R$ 800 mil de clientes

Sefaz-AL amplia prazo para contribuintes assumirem ICMS-ST de remetentes inadimplentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
