GGAL realiza “Esquenta da Parada do Orgulho LGBTI+” neste domingo (30)
O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) realiza neste domingo (30), a partir das 8h, no Posto Sete, na orla de Jatiúca, em Maceió, o “Esquenta da Parada do Orgulho LGBTI+ de Maceió 2018”.
Segundo o presidente do GGAL, Nildo Correia, a ação concentra torneios de futebol de praia feminino e queimado (Gaymado), entrega de preservativo e gel lubrificante, varal com fotos de LGBTI+ vítimas de suicídios ou assassinados, apresentação de grupos de dança urbana, escolha da Drag Oficial da Parada de Maceió 2018 e um ato público em repúdio a violência contra a população LGBTI+.
Além de propor atividades esportivas e culturais ao público presente, a ação pretende chamar atenção da opinião pública em relação aos altos números de suicídios e mortes da população LGBTI+ em todo o país. "Só este ano, segundo o levantamento feito pelo grupo Gay da Bahia, em parceria com outras instituições, a exemplo do Grupo Gay de Alagoas – GGAL, já são 394 assassinatos, e 70 suicídios, desses números, em Alagoas foram mortos 15 LGBTs, e 4 seifaram suas vidas", afirma o GGAL.
As atividades serão gratuitas e abertas ao público.

Veja também
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
