Política

7Segundos testa a popularidade de políticos para as eleições municipais em Arapiraca, Maceió e Maragogi

Nas próximas semanas, enquetes serão feitas na página do site no Instagram

Por 7 Segundos 30/09/2019 07h07
7Segundos testa a popularidade de políticos para as eleições municipais em Arapiraca, Maceió e Maragogi
Segundos testa a popularidade de políticos para as eleições municipais em Arapiraca, Maceió e Maragogi - Foto: Divulgação

Apesar de faltar ainda um ano para as eleições municipais, as especulações em torno dos políticos que irão concorrer nos principais municípios de Alagoas estão cada dia mais fortes. Nos bastidores, acordos entre grupos e partidos já começam a ser costurados, mas em público, é praxe esses políticos responderem que "é cedo" para falar sobre candidatura majoritária.

Por conta disso, o Portal 7Segundos decidiu testar a popularidade dos políticos que estão sendo apontados como possíveis candidatos às eleições do ano que vem. Por meio do Instagram, serão feitas enquetes para sondar como anda a notoriedade deles, faltando um ano para as eleições.

Nas próximas três semanas, serão feitas enquetes. A partir de segunda-feira (30), sobre Arapiraca, na semana seguinte sobre Maceió e, na última, sobre Maragogi. Nos Stories do Instagram será aberta uma votação por dia, trazendo os nomes que estão na boca do povo como candidados às eleições.

Para votar, basta seguir @setesegundos no Instagram e, a partir de segunda, todos os dias, acessar os Stories da página.

As enquetes, apesar de serem uma forma de pesquisa de opinião, não possuem valor estatístico e representam apenas a opinião de quem votou.