PSL avalia lançar ‘Carteiro Reaça’ como candidato em SP
‘Faz o quê da vida?’ Sou carteiro, moro na favela da Vila Flávia Aí ele pegou o telefone e ligou para o Jair
Líder do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Gil Diniz, conhecido como “Carteiro Reaça”, é cotado para concorrer pelo partido presidente Jair Bolsonaro à Prefeitura no ano que vem. Diniz, de 33 anos, é tão próximo da família Bolsonaro que é chamado de “sexto filho” do presidente. Estreante na política, elegeu-se com 214 mil votos.
“Eu estou no banco de reserva. Se o treinador disser: ‘Olha, o camisa 10 se lesionou ali, vai lá e faz o teu melhor’, aí eu entro em campo”, disse Diniz em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Eu sou leal ao Bolsonaro. Esquece partido. Eu não sou uma pessoa de partido. Eu sou uma pessoa do grupo político do presidente Bolsonaro”, afirmou ele. “Carteiro da periferia de SP, líder da maior bancada na maior Casa da América Latina, então eu estou confortável demais.”
Diniz afirmou que conheceu o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho “03” do presidente, em São Paulo, em 2014. “Saí de um shopping e ele estava entregando panfleto. Me perguntou: ‘Faz o quê da vida?’ Sou carteiro, moro na favela da Vila Flávia Aí ele pegou o telefone e ligou para o Jair. ‘Ô pai, tô com um carteiro aqui’. E eu falei: ‘Capitão, tô em sentido, posso descansar?’ Começou ali”, relatou.
Outros nomes ventilados no PSL para disputar a Prefeitura são a deputada federal Joice Hasselmann e a deputada estadual Janaína Paschoal. Questionado sobre sua relação com Joice, Diniz afirmou que a deputada “se colocou como candidata, sem dar espaço para ninguém”.
“Não foi surpresa. Ano passado ela fez o mesmo com o (senador) Major Olimpio. Tinha um grupo formado e ela se colocou como candidata ao governo de São Paulo. Só que tem uma Executiva para conversar. Agora, para a eleição municipal, ela fez o replay”, disse Diniz.
Veja também
Últimas notícias
Polícia deflagra Operação Attentus e prende suspeitos de homicídios em São Miguel dos Campos
Criminosos morrem em troca de tiros com a polícia durante operação de combate ao tráfico de drogas
Homem é morto a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca
Ex-presidiário tenta cometer roubo em Maceió e é detido e linchado na Jatiúca
Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em Maceió
Homem é encontrado morto em via pública no Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
