Procon Arapiraca participa de ação nacional contra empréstimos abusivos para aposentados
Ação foi proposta pela Associação Brasileira de Procons
O Procon Arapiraca realizou, nesta terça-feira (1), Dia do Idoso, uma ação proposta pela Associação Brasileira de Procons, com o objetivo de fiscalizar a prática abusiva de concessão de empréstimos, em especial para aposentados.
“Os idosos são, de forma recorrente, alvo de assédio por parte das empresas que concedem empréstimo consignado e, por inúmeras razões alheias a sua vontade, acabam contraindo empréstimos desnecessários. No brasil essa população é muitas vezes responsável pelo sustento de toda a família e acaba sendo alvo fácil de publicidades abusivas”, disse o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis.
O órgão municipal aproveitou a data para Lançar um serviço personalizado para demandas sobre assuntos financeiros. Agora, o consumidor poderá ser atendido em data e horário marcado através do whatsapp do órgão. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Dicas para não cair em ciladas:
A primeira dica é cadastrar todos os seus telefones nos bloqueios de telemarketing. A medida é válida para os bancos de dados dos Procons, Ministérios Públicos e da Anatel;
Sempre antes de contratar um empréstimo é preciso conversar com a família e avaliar a real necessidade contratação, e buscar auxilio do Procon no caso de dúvidas que venham a surgir;
Manter uma planilha organizada de despesas e orçamento familiar também pode auxiliar para que empréstimos desnecessários não sejam contraídos.
Em caso de dúvidas ou reclamação, o consumidor pode comparecer na sede do órgão, que fica situado na Rua São José, nª95 – Alto do Cruzeiro, ou através do WhatsApp (82) 99169-7786.
Últimas notícias
Tio não aceita relacionamento de sobrinha e ameaça casal com arma em Arapiraca
Jovem é detido em flagrante com crack no município de Palmeira dos Índios
Homem embriagado é detido após ameaçar morador com faca de cozinha em Igaci
Foragido da Justiça é preso drogas e esposa é detida por agredir policiais em Maceió
Ex-presidiário é preso por perseguir irmã e sobrinha com faca no meio da rua em Arapiraca
Governo de Alagoas publica comissões organizadoras para concursos da Polícia Civil e da Fapeal
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
