Procon Arapiraca participa de ação nacional contra empréstimos abusivos para aposentados
Ação foi proposta pela Associação Brasileira de Procons
O Procon Arapiraca realizou, nesta terça-feira (1), Dia do Idoso, uma ação proposta pela Associação Brasileira de Procons, com o objetivo de fiscalizar a prática abusiva de concessão de empréstimos, em especial para aposentados.
“Os idosos são, de forma recorrente, alvo de assédio por parte das empresas que concedem empréstimo consignado e, por inúmeras razões alheias a sua vontade, acabam contraindo empréstimos desnecessários. No brasil essa população é muitas vezes responsável pelo sustento de toda a família e acaba sendo alvo fácil de publicidades abusivas”, disse o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis.
O órgão municipal aproveitou a data para Lançar um serviço personalizado para demandas sobre assuntos financeiros. Agora, o consumidor poderá ser atendido em data e horário marcado através do whatsapp do órgão. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Dicas para não cair em ciladas:
A primeira dica é cadastrar todos os seus telefones nos bloqueios de telemarketing. A medida é válida para os bancos de dados dos Procons, Ministérios Públicos e da Anatel;
Sempre antes de contratar um empréstimo é preciso conversar com a família e avaliar a real necessidade contratação, e buscar auxilio do Procon no caso de dúvidas que venham a surgir;
Manter uma planilha organizada de despesas e orçamento familiar também pode auxiliar para que empréstimos desnecessários não sejam contraídos.
Em caso de dúvidas ou reclamação, o consumidor pode comparecer na sede do órgão, que fica situado na Rua São José, nª95 – Alto do Cruzeiro, ou através do WhatsApp (82) 99169-7786.
Últimas notícias
Marina Candia lança coleção “Maceió em Traços” em collab especial de Dia das Mães
Moraes determina abertura de inquérito para investigar suposta calúnia de Flávio contra Lula
Audiência vai discutir diagnóstico precoce e atendimento de crianças em Arapiraca
Homem é autuado conduzindo caminhonete com dispositivo luminoso ilegal
Suspeito de triplo homicídio é preso durante operação da Polícia Civil em Pilar
Judiciário viabiliza documentos civis a socioeducandos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
