Vereadores criticam presidente do PSL em não aceitar vereadores com mandatos nas próximas eleições
Assunto foi discutido durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (01)
A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (1), com os trabalhos dirigidos pelo presidente Jario Barros, mais uma sessão ordinária discutindo e votando importantes matérias para resolver os problemas da cidade.
Durante a sessão, o vereador Willomaks da Saúde, lamentou matéria publicada na imprensa de Arapiraca, segundo a qual, o presidente do diretório municipal do PSL de Arapiraca, Abelardo Silva, teria afirmado que não quer candidatos com mandatos, disputando as próximas eleições pelo partido. O vereador citou como exemplos, os colegas Edvanio do Zé Baixinho e Márcio Marques, que realizaram a campanha empunhando a bandeira do PSL.
O vereador Léo Saturnino, também foi solidário aos vereadores Edvanio do Zé Baixinho e Márcio Marques, que foram eleitos pelo partido e hoje, são excluídos pelo presidente municipal do partido. Leo Saturnino questionou se a decisão do presidente municipal essa é uma determinação da direção nacional do partido ou uma determinação local.
Ainda segundo o vereador Léo Saturnino, ele faz uma indagação provocativa dirigida ao presidente do PSL. “Eu quero sabe se alguém do partido, que não seja os dois vereadores de mandato, vai sentar ao lado de vereadores de outros partidos, ou será feita uma espécie de cabine exclusiva para que os vereadores eleitos, fiquem isolados dos demais?”, indagou Leo Saturnino.
Inauguração
O vereador Sérgio do Sindicato, convidou os demais vereadores, para participarem no próximo dia 5, sábado, da inauguração estrada que dá acesso a Vila São Francisco e Fernandes. A inauguração faz parte das ações do Governo Presente que serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 no Agreste.
De acordo com o vereador Sérgio do Sindicato, as comunidades agradecemos ao atendimento desse pleito aguardado há tanto tempo e agora, o governador Renan Filho, torna realidade um sonho acalentado há muitos anos.
Voto de pesar
Durante os trabalhos, o vereador Márcio Marques, apresentou Voto de Pesar, pelo falecimento da Senhora Benigna Correia Dias, conhecida como Dida.
Em sua justificativa, Márcio Marques, destacando a mulher guerreira que foi a Dida, que pautou a sua vida pela ética e o respeito aos arapiraquenses, deixando enlutada, não só os dois filhos que deixou, mas toda a sociedade de Arapiraca.
Dia do vereador
Durante a sessão, o vereador Willomaks, ao falar sobre o Dia do Vereador, comemorado no dia primeiro de outubro, destacou a importância de todos na vida das comunidades, apontando inúmeros trabalhos realizados por eles, onde fez questão de afirmar, que 70 por cento do seu salário como vereador, devolve a população em serviços, o que no seu entender, não é papel do vereador, mas pela situação e sensibilidade de cada parlamentar, faz o papel dos executivos.
Segundo Willomaks da Saúde, os vereadores são criticados injustamente, porque são eles quem estão mais próximos dos problemas da população Ele conclui afirmando, que deseja a todos os vereadores do Brasil, mas especialmente os vereadores de Arapiraca, que na sua maioria das vezes, são apedrejados por pessoas que não conhecem o trabalho dos vereadores.
Últimas notícias
Policial militar é baleado durante confronto em residencial de Arapiraca
Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará nova entrega de alevinos nesta quinta (30)
João Gomes relata momento de tensão no Rio: 'Começaram a atirar do nada'
Maratona de inovação e mostra infantil de animação abrem programação do Inova Penedo
Outubro Verde: mês de prevenção à sífilis aborda importância do teste rápido
Alagoas é o melhor do Nordeste em responsabilidade fiscal, diz CLP
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
