Polícia Civil de Arapiraca faz devolução de celulares roubados
Uma campanha para a não compra de aparelhos sem nota fiscal também está sendo iniciada
A Delegacia Regional de Arapiraca, comandada pelo Delegado Everton Gonçalves, deu início na tarde desta quinta-feira (3) a OPERAÇÃO ZURUÓ, que visa à recuperação e devolução de aparelhos telefones celulares roubados/furtados.
Replicando a ideia iniciada pelo Delegado José Carlos da Delegacia de Roubos da Capital, a 4a DRP diligenciou durante a semana e conseguiu recuperar cerca de 20 aparelhos de telefone celular, os quais foram devolvidos aos proprietários na tarde desta quinta-feira(3).
O Delegado Everton explica que as pessoas que adquirem aparelhos sem nota fiscal ou sem garantia de procedência podem estar cometendo o crime de receptação. Assim, a Autoridade Policial orienta a não mais realizar negócios dessa maneira, pois a pessoa pode até ser presa. Durante a devolução algumas pessoas fizeram relatos sobre a não compra de aparelhos sem nota ou garantia (veja o vídeo abaixo).
Na Operação Zuruó a pessoa identificada como usuário/possuidor de um aparelho roubado é convidado a comparecer à delegacia e devolver o objeto, explicando como o adquiriu, ficando assim isento de responsabilidade. Aos que não comparecerem, fica o risco de serem presos a qualquer momento pelo delito de receptação.
A orientação vale também aos que revendem e comercializam aparelhos celulares sem procedência, tendo em vista que comentem um crime mais grave de receptação qualificada.
O nome dado à operação (ZURUÓ) é uma expressão nordestina que significa pessoa ou alguém amalucado, avoado, ou seja, que adquire produto de origem ilícita correndo risco de ser preso.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
