Polícia Civil de Arapiraca faz devolução de celulares roubados
Uma campanha para a não compra de aparelhos sem nota fiscal também está sendo iniciada
A Delegacia Regional de Arapiraca, comandada pelo Delegado Everton Gonçalves, deu início na tarde desta quinta-feira (3) a OPERAÇÃO ZURUÓ, que visa à recuperação e devolução de aparelhos telefones celulares roubados/furtados.
Replicando a ideia iniciada pelo Delegado José Carlos da Delegacia de Roubos da Capital, a 4a DRP diligenciou durante a semana e conseguiu recuperar cerca de 20 aparelhos de telefone celular, os quais foram devolvidos aos proprietários na tarde desta quinta-feira(3).
O Delegado Everton explica que as pessoas que adquirem aparelhos sem nota fiscal ou sem garantia de procedência podem estar cometendo o crime de receptação. Assim, a Autoridade Policial orienta a não mais realizar negócios dessa maneira, pois a pessoa pode até ser presa. Durante a devolução algumas pessoas fizeram relatos sobre a não compra de aparelhos sem nota ou garantia (veja o vídeo abaixo).
Na Operação Zuruó a pessoa identificada como usuário/possuidor de um aparelho roubado é convidado a comparecer à delegacia e devolver o objeto, explicando como o adquiriu, ficando assim isento de responsabilidade. Aos que não comparecerem, fica o risco de serem presos a qualquer momento pelo delito de receptação.
A orientação vale também aos que revendem e comercializam aparelhos celulares sem procedência, tendo em vista que comentem um crime mais grave de receptação qualificada.
O nome dado à operação (ZURUÓ) é uma expressão nordestina que significa pessoa ou alguém amalucado, avoado, ou seja, que adquire produto de origem ilícita correndo risco de ser preso.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
