Vereadores solicitam ao governo estadual que horário de atendimento do IML seja ampliado
Atualmente, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) só é realizado até às 17h

Sob a presidência do vereador Jario Barros, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (8), sessão ordinária, discutindo e aprovando importantes matérias para Arapiraca.
Foi aprovada indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando ao governador Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, equipar o Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca e estender o horário de atendimento de Serviço de Verificação de Óbito (SVO), com plantão até às 23h.
O vereador Willomaks da Saúde, solicitou ao autor da indicação, que este horário fosse estendido para as vinte e quatro horas, o que foi aceito pelo vereador Fabiano Leão.
Depois de ouvir os pronunciamentos dos colegas vereadores lhe parabenizando pelo pedido, o autor da matéria, disse que solicitação é para diminuir o sofrimento de pessoas que têm seus entes queridos mortos por acidentes ou assassinatos e têm que esperar até o outro dia, para terem o corpo liberado após a autópsia, justamente porque os médicos, de acordo com uma determinação, não podem realizar o serviço após as 17 horas, devido a iluminação, que poderia atrapalhar no resultado da autópsia.
Foi aprovada indicação do vereador Willomaks da Saúde, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, a construção de uma unidade básica de saúde, na comunidade do Sítio Itapicuru, zona rural Arapiraca.
Em sua justificativa, Willomaks da Saúde, disse que o seu mandato está chegando ao fim e ele não tem a alegria de ver suas indicações sendo atendidas.
Ele completou afirmando, que essas indicações só serão atendidas, se o vereador tiver na base de apoio da administração municipal e que por conta disso, a sociedade tem cobrado dos vereadores através das redes sociais, mais empenho.
A indicação de Willomaks da Saúde, foi discutida pelos vereadores, Marcos Caetano, Melquisedeque de Oliveira, Fabiano Leão e Rogério Nezinho.
Também foi aprovado Voto de Pesar, de autoria da vereadora Gilvania Barros, em solidariedade aos familiares do empresário Benedito Ribeiro.
Ao justificar, Gilvania Barros, ressaltou o trabalho realizado por ele como empreendedor, contribuindo bastante com o desenvolvimento de Arapiraca, ao longo dos seus 82 anos, deixando um legado de honradez para a sua família, que apesar de sua morte, vai lembrar com orgulho do pai de família que foi.
Gilvania Barros, disse ainda, que não só a família sente a morte do empresário, mas toda a sociedade arapiraquense, pelo empreendedor que foi.
Durante a o vereador Márcio Marques, agradeceu aos eleitores de Arapiraca, que escolheram a sua candidata Juliana Marques, como uma das eleitas Conselheiras Tutelares, em Arapiraca.
Ele também parabenizou os demais eleitos, desejando a todos, um grande sucesso nesta nova jornada na vida de cada um dos eleitos.
Estiveram presentes a sessão, os vereadores Pablo Fênix, Dr. Fábio, Fábio Henrique, Léo Saturnino, Rogério Nezinho, Moisés Machado, Pastor Marcos Caetano e Márcio Marques.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do porto enquanto último cruzeiro desembarcava em Maceió
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
