Vídeo mostra correria durante desabamento de prédio em Fortaleza
Ao menos seis pessoas correm no momento exato em que a estrutura ruiu. Cinco delas estavam dentro do condomínio
Imagens de câmeras de segurança do Edifício Andrea, que desabou em Fortaleza na última terça-feira (15/10/2019), mostram seis pessoas que tentaram fugir da tragédia.
A gravação, divulgada nesta quarta-feira (16/10/2019), mostra o momento exato em que pessoas próximas ao prédio correm enquanto a estrutura vem abaixo. No vídeo, identifica-se uma pessoa do lado de fora, e outras cinco correndo na área comum do prédio.
O mais recente balanço do Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a morte de duas pessoas. Nove ficaram feridas e outras nove continuam desaparecidas. A tragédia aconteceu em Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. A segunda vítima seria uma mulher, cujo corpo foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (16/10/2019).
Das vítimas já resgatadas, duas teriam conseguido telefonar para parentes antes mesmo de serem encontradas pelos socorristas. Três feridos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF): Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos; Maria Antônia Peixoto, de 72; e Gilson Moreira Gomes, de 53.
Irregular
Segundo informações repassadas pela Prefeitura de Fortaleza, a estrutura foi construída de maneira irregular. O edifício Andrea não constava nos registros oficiais da administração municipal. Até 1977, havia uma casa no lugar.
Os moradores do prédio informaram, após o desabamento, que o prédio estava em obras. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) confirmou ter sido notificado de que o edifício passaria por manutenção.
As buscas por vítimas do desabamento segue nesta quarta-feira. Os trabalhos seguem ininterruptos desde o primeiro atendimento à ocorrência, com o revezamento de equipes do Corpo de Bombeiros.
Às 9h50, os responsáveis pelo resgate ouviram um assobio. Era uma vítima se comunicando. Os militares então pediram silêncio total das pessoas no local.
Os bombeiros deram início, ainda na madrugada, à retirada dos entulhos, que são levados por caminhões que acessam a área e cerca de 150 voluntários se revezam com auxílio no resgate e ajuda a vítimas.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
