Bruna Marquezine critica inação do governo Bolsonaro sobre o petróleo nas praias do Nordeste
Atriz disse que o presidente prefere "apontar dedos" do que agir efetivamente para conter o petróleo
A atriz Bruna Marquezine usou as redes sociais nesta segunda-feira (21) para expressar sua indignação sobre o vazamento de óleo que atinge cerca de 200 praias nordestinas desde o início de setembro. A atriz criticou o descaso do governo de Jair Bolsonaro (PSL) com relação ao desastre ambiental e disse que o presidente prefere “apontar dedos” do que agir efetivamente para conter o petróleo.
“O Brasil, e principalmente os governos estaduais e municípios claramente não tem preparo e estrutura para lidar com um vazamento de óleo desse tamanho e o atual governo age com descaso e prefere apontar dedos do que decretar estado de emergência e executar as ações necessárias num momento grave como este, incluindo buscar e aceitar ajuda de qualquer outro país”, escreveu Marquezine.
A mensagem da atriz já iniciou convocando o público para que pressione as autoridades. “Precisamos exigir que as autoridades tomem atitudes urgentes. O governo e os órgãos competentes, assim como instituições especializadas, que dispõe de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos técnicos e do conhecimento necessário, precisam atuar imediatamente pra conter o avanço do petróleo”, disse.
Marquezine também chamou atenção para o fato de que o petróleo está contaminando animais marinhos e afetando a cadeia alimentar da qual “nós fazemos parte”. “Repensou agora?”, provocou. Bruna também direcionou sua mensagem ao povo nordestino, mas dessa vez para agradecer.
Voluntários
“Ao povo nordestino e a todos os voluntários, a minha eterna gratidão. O mundo está vendo que vocês estão limpando o óleo do nosso mar no braço. Obrigada”, escreveu. Quem tem atuado efetivamente na limpeza das praias são voluntários da região, como moradores e funcionários de ONGs. Um dos times de futebol mais engajados em causas sociais, o Bahia, também chamou seus torcedores e simpatizantes a se juntarem aos voluntários.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
