Oficina de reciclagem gera possibilidade de renda para alunos da EJA de Lagoa da Canoa
Essa é a primeira vez que o município proporciona a atividade para os alunos.
A prefeitura de Lagoa da Canoa, cidade do Agreste de Alagoas, através da secretaria de Educação, tem oferecido para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do primeiro e segundo segmento, uma oficina de reciclagem com o professor Maurício Costa.
Maurício é de Olinda (PE) mas mora em Canoa há 14 anos. Ele passou a trabalhar com reciclagem há 15, quando ficou desempregado. “Não troco por emprego em nenhuma empresa”, afirma ele. “Não me estresso, ganho dinheiro e ainda me divirto”, destacou.
Ele considera o seu trabalho uma verdadeira terapia ocupacional e essa é a mensagem que o artista plástico tenta passar nas oficinas que ministra. Em Canoa elas começaram no dia 10 de outubro e seguem até o final de novembro.
Essa é a primeira vez que o município proporciona a atividade para os alunos. “O objetivo principal é que eles enxerguem como uma possibilidade de renda”, explicou a técnica da Educação de Jovens e Adultos de Lagoa da Canoa, Marimércia Santa Rosa.
“Os alunos estão gostando bastante, tanto que queriam mais dias de oficina e apesar de recente, já percebemos um entrosamento maior da turma”, comemorou Mércia. “A autoestima dos alunos também tem melhorado”, completou.
Começar a olhar com outros olhos o que comumente vai para o lixo, torna, sem dúvida, os jovens e adultos mais esperançosos e confiantes.