Oficina de reciclagem gera possibilidade de renda para alunos da EJA de Lagoa da Canoa
Essa é a primeira vez que o município proporciona a atividade para os alunos.
A prefeitura de Lagoa da Canoa, cidade do Agreste de Alagoas, através da secretaria de Educação, tem oferecido para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do primeiro e segundo segmento, uma oficina de reciclagem com o professor Maurício Costa.
Maurício é de Olinda (PE) mas mora em Canoa há 14 anos. Ele passou a trabalhar com reciclagem há 15, quando ficou desempregado. “Não troco por emprego em nenhuma empresa”, afirma ele. “Não me estresso, ganho dinheiro e ainda me divirto”, destacou.
Ele considera o seu trabalho uma verdadeira terapia ocupacional e essa é a mensagem que o artista plástico tenta passar nas oficinas que ministra. Em Canoa elas começaram no dia 10 de outubro e seguem até o final de novembro.
Essa é a primeira vez que o município proporciona a atividade para os alunos. “O objetivo principal é que eles enxerguem como uma possibilidade de renda”, explicou a técnica da Educação de Jovens e Adultos de Lagoa da Canoa, Marimércia Santa Rosa.
“Os alunos estão gostando bastante, tanto que queriam mais dias de oficina e apesar de recente, já percebemos um entrosamento maior da turma”, comemorou Mércia. “A autoestima dos alunos também tem melhorado”, completou.
Começar a olhar com outros olhos o que comumente vai para o lixo, torna, sem dúvida, os jovens e adultos mais esperançosos e confiantes.
Veja também
Últimas notícias
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
