?Uneal terá um centro de conciliação do Judiciário de Alagoas
Tutmés Airan reiterou a importância da desjudicialização dos conflitos

?O Tribunal de Justiça de Alagoas firmou convênio com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) para instalação de um Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Campus VI da instituição de ensino. A unidade conciliará processos cíveis.
O desembargador Tutmés Airan reiterou a importância da desjudicialização dos conflitos, por meio de soluções consensuais. “O conflito é evitado juntando as partes, conversando e trazendo-as para que elas mesmas construam sua própria saída com o nosso auxílio”, disse.
Para o vice-reitor da Uneal, Anderson Barros, a parceria trará grande avanço para o curso de Direito da Universidade. “Vai oportunizar nossos alunos a terem a prática jurídica, e com certeza a qualidade do curso só vai crescer”.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
