Secretário João Lessa incentiva a jovens com o Programa Aprendiz do Bem
“Estou muito feliz aqui, tem sido uma experiência muito legal"

Como parte das ações do novo direcionamento realizado pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Lessa, em dinamizar e oferecer melhores serviços à população do Estado, desde abril deste ano, uma equipe de adolescentes que faz arte do Programa Aprendiz do Bem, integra o setor administrativo da secretaria. São oito jovens entre 19 e 21 anos que participaram das aulas do programa por meio do Soprobem, uma organização não governamental, que há quase 40 anos atende a população do Estado em situação de vulnerabilidade social, possibilitando sua evolução educacional e social.
O Secretário enfatizou a importância da valorização do grupo no trabalho que vem sendo desenvolvido, e destacou o quanto a participação e o empenho de todos tem contribuído com o alcance das metas. “Dentro do trabalho desenvolvido sempre procuramos valorizar a presença dos jovens desse programa. Porque, em muitos casos, quem mais se dedica, tem tido a oportunidade de crescer junto com a gente.
E aqui na Seades não é diferente", afirmou João Lessa. Entre os participantes da turma de jovens está Wellington Menezes, de 19 anos. Até pouco tempo atrás ele ajudava um tio num escritório do depósito de bebidas, mas, seu primeiro emprego com carteira assinada e direitos assegurados está sendo na Seades por meio do Programa Aprendiz do Bem. “Estou muito feliz aqui. Tem sido uma experiência muito legal.
Eu espero que esses dois anos, sirvam de muito aprendizado pra mim e que abram muitas portas, também, para os meus colegas”, afirmou o jovem. O fortalecimento da parceria Seades-Soprobem também foi destacado pela coordenadora pedagógica Liliane Silva, que acompanhou todo o período de preparo dos jovens para ingressarem na Seades. “A gente só tem a agradecer ao Secretário João Lessa por receber nossos aprendizes e dar a eles essa maravilhosa oportunidade de crescer profissionalmente”, afirmou Liliane.
Últimas notícias

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Girau do Ponciano e apreende materiais ilícitos

Pastor André Valadão e esposa lamentam a morte do sobrinho de 21 anos: 'Perdemos um filho'

Programa Saúde Até Você leva atendimento para Major Izidoro e Olho D’Água das Flores

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
