Acidente com ônibus de turismo deixa dois mortos e 57 feridos
Os bombeiros prestaram socorro usando dois helicópteros e ambulâncias.

Um acidente grave com um ônibus deixou ao menos dois mortos e 57 feridos na manhã deste domingo (27), na rodovia BR-040, na altura de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Por volta das 6h50, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo descia a Serra de Petrópolis quando saiu da pista em uma curva e bateu em um paredão de terra no quilômetro 99 da estrada, que liga o Rio a Brasília. A perícia trabalha para apontar as causas do incidente.
O motorista morreu no local, e uma mulher já chegou morta ao hospital estadual Adão Pereira Nunes, mais conhecido como Saracuruna. A identidade deles não foi informada.
Os bombeiros prestaram socorro usando dois helicópteros e ambulâncias. Vídeos mostram pessoas na beira da pista tentando ajudar os feridos e pedindo ajuda.
Para a unidade estadual foram levadas as vítimas mais graves. Foram 25 feridos, incluindo cinco crianças e dois adolescentes. Desse total, três apresentavam estado de saúde considerado grave, 16 estavam estáveis e seis já haviam recebido alta até o início da tarde.
Outros 32 pacientes com ferimentos mais leves foram transferidos para o hospital municipal de Duque de Caxias, Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. A maioria deles teve apenas escoriações, sem fraturas, e todas já foram liberadas.
A Prefeitura de Duque de Caxias informou que prestou acolhimento aos familiares das vítimas e que o prefeito Washington Reis esteve no hospital municipal acompanhando o socorro.
Já a Secretaria de Saúde do RJ disse que outros hospitais estaduais estão de prontidão para receber vítimas ou outros pacientes internados para liberar leitos. O Hemorio (banco de sangue) também disponibilizou bolsas de sangue para as unidades que receberam feridos.
"Devido à gravidade do acidente, o Hemorio convoca a população para reforçar as doações hoje e ao longo da semana com objetivo de garantir o abastecimento das unidades e o atendimento adequado às vítimas", afirmou a pasta em nota.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
