Léo Magalhães nega compra de direitos autorais da música "Caneta Azul, azul caneta"
Autor do hit "Caneta Azul, azul caneta" registra a música no cartório
O cantor Léo Magalhães negou nesta terça-feira (29) ter comprado os direitos da música "Caneta Azul", do maranhense Manoel Gomes. O vídeo de Manoel cantando a canção viralizou nas redes sociais no último fim de semana.
Mensagens divulgadas nas redes sociais diziam que Léo Magalhães teria comprado a música por R$ 700 mil. O cantor publicou vídeos nos stories do Instagram negando a informação.
"A gente deseja muito sucesso para o Manoel, que de uma semana para cá gravou a música cantando e todos nós artistas repostamos porque achamos muito interessante, a gente sabia que ia ser um grande sucesso e com certeza se transformou num grande sucesso", esclareceu.
Léo Magalhães disse que nem ele nem o empresário procuraram o cantor nordestino para comprar os direitos, e reforçou que não gravará a música. Ao final do vídeo, Léo ainda cantou um trecho da canção.
Registro em cartório
Após o grande sucesso de "Caneta Azul", o autor do hit já tratou de tomar as devidas precauções para que o material não caia no limbo da internet e possa ser copiado. Manoel Gomes, escritor da música, já foi até o cartório da cidade de Balsas (MA) para dar início ao processo de registro dos direitos autorais. O registro aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28).
Manoel teria ido até o local acompanhado de seu advogado Arnaldo Gomes e aproveitou para registrar uma outra composição, de nome "Vou Deixar de Ser Besta".
Virou meme
Uma melodia simples, com uma letra de apenas duas estrofes e um refrão. O imenso sucesso da música Caneta Azul, que narra a busca frenética de um estudante pelo material escolar perdido, ainda é inexplicado. Entretanto, o inquestionável caráter chiclete da canção chamou a atenção dos internautas e elevou o Manoel Gomes, um anônimo, ao cargo máximo de compositor da música do momento nas redes sociais.
Em um grande coral internauta, famosos cantam o hit e já gravam suas versões da música. Artistas como Rodrigo Faro, Carioca, Simone, Tirulipa e até o cantor Wesley Safadão já brincaram com a canção na internet. Em apenas uma semana de postagem, o vídeo já ultrapassa mais de 4 milhões de visualizações.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
