Em Arapiraca: Vacinação contra febre aftosa fecha feira do gado na próxima segunda-feira
A tradicional Feira de Animais de Arapiraca será fechada na próxima segunda (4), por causa da Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa, da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
De acordo com a Agência, os animais bovinos só poderão transitar na feira, após a devida vacinação, sendo necessária a suspensão para a regularização cadastral. No dia 11 de novembro de 2019 a feira volta a funcionar normalmente.
O ofício foi encaminhado pela Adeal nesta sexta (01) e, após os produtores vacinarem seus animais, a feira deve voltar a acontecer normalmente na semana seguinte.
A segunda etapa do trabalho de vacinação contra a febre aftosa começou nesta sexta-feira (1º), em Alagoas. Para manter a sanidade animal, criadores devem vacinar e declarar os bovinos e bubalinos, na faixa etária de zero a 24 meses, até o dia 30 de novembro. O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, devidamente cadastrada na Adeal.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
