Em Arapiraca: Vacinação contra febre aftosa fecha feira do gado na próxima segunda-feira
A tradicional Feira de Animais de Arapiraca será fechada na próxima segunda (4), por causa da Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa, da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
De acordo com a Agência, os animais bovinos só poderão transitar na feira, após a devida vacinação, sendo necessária a suspensão para a regularização cadastral. No dia 11 de novembro de 2019 a feira volta a funcionar normalmente.
O ofício foi encaminhado pela Adeal nesta sexta (01) e, após os produtores vacinarem seus animais, a feira deve voltar a acontecer normalmente na semana seguinte.
A segunda etapa do trabalho de vacinação contra a febre aftosa começou nesta sexta-feira (1º), em Alagoas. Para manter a sanidade animal, criadores devem vacinar e declarar os bovinos e bubalinos, na faixa etária de zero a 24 meses, até o dia 30 de novembro. O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, devidamente cadastrada na Adeal.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
