Em Arapiraca: Vacinação contra febre aftosa fecha feira do gado na próxima segunda-feira

A tradicional Feira de Animais de Arapiraca será fechada na próxima segunda (4), por causa da Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa, da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
De acordo com a Agência, os animais bovinos só poderão transitar na feira, após a devida vacinação, sendo necessária a suspensão para a regularização cadastral. No dia 11 de novembro de 2019 a feira volta a funcionar normalmente.
O ofício foi encaminhado pela Adeal nesta sexta (01) e, após os produtores vacinarem seus animais, a feira deve voltar a acontecer normalmente na semana seguinte.
A segunda etapa do trabalho de vacinação contra a febre aftosa começou nesta sexta-feira (1º), em Alagoas. Para manter a sanidade animal, criadores devem vacinar e declarar os bovinos e bubalinos, na faixa etária de zero a 24 meses, até o dia 30 de novembro. O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, devidamente cadastrada na Adeal.
Veja também
Últimas notícias

Advogado João Neto comprova versão dada em depoimento; vídeo foi postado nas redes sociais

Colisão entre Hillux e veículo de prefeitura deixa feridos na BR-316, em Tanque D’Arca

Colisão entre dois carros e motocicleta deixa feridos na BR-316, em Satuba

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura vistoriam obras de reparo no Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Prefeitura de Maceió decreta ponto facultativo para servidores nesta quarta-feira (16)

Corpo da bebê Ana Beatriz é retirado de residência e encaminhado ao IML
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
