Cultura

Feira Literária de Arapiraca abre inscrições para voluntários

Fliara acontece entre os dias 27 e 30 de novembro

Por Assessoria 12/11/2019 14h02
Feira Literária de Arapiraca abre inscrições para voluntários
Voluntários podem se inscrever até o dia 20 - Foto: Assessoria

Quer ser voluntário ou voluntária da nova Feira Literária de Arapiraca (Fliara)?

A Prefeitura de Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), está abrindo um processo de gestão de voluntariado para a 2ª edição do evento.

Para participar do certame de seleção, é bastante simples: os interessados têm que se dirigir à Casa da Cultura, situada na Praça Luís Pereira Lima, no Centro, até o próximo dia 20, das 9h às 14h.

Eles devem ir munidos de carteira de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além das cópias xerocadas de cada um desses documentos.

A Fliara acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro, com exposições, mesas-redondas, palestras, oficinas, música e atividades de incentivo à leitura.

“Como pré-requisitos, o candidato a voluntário deve ser comunicativo, organizado, gostar de trabalhar em público em suas diversidades, ser paciente e criativo. Ano passado, tivemos uma experiência muito boa com as pessoas que se doaram para o fazer cultural em nossa cidade. Já estamos ansiosos para conhecer os novos voluntários!”, comenta a secretária da SMCLJ, Rosângela Carvalho.

Ao todo, há 24 vagas e os habilitados receberão certificado de 30h, camiseta e uma pasta do evento, não havendo remuneração em dinheiro. Eles irão atuar na organização do evento, das mesas literárias e orientação dos espaços artísticas, entre outras demandas.

Por sua vez, o lançamento da programação da Fliara ocorrerá já nesta segunda (18) na Casa da Cultura, com o encontro de autores e artistas da terra a partir das 19h. A entrada é franca.