Unidades de saúde de Arapiraca passam a funcionar das 7h às 20h

O programa Saúde na Hora, vinculado ao governo federal, tem o objetivo de ampliar o acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em Arapiraca, funcionarão em horário diferenciado as unidades localizadas nos bairros Canafístula, Primavera, Planalto, Bom Sucesso, e Cacimbas, além do 3º e 4º Centro de Saúde, localizados nos bairros Santa Edwiges e Itapoã, que agora passam a funcionar das 7h às 20h.
O prefeito registrou a importância da ampliação do atendimento à população. “Muita gente trabalha em horário comercial e por esse motivo, muitas vezes, não consegue ter um cuidado maior com sua própria saúde. A partir de agora, essas 7 unidades de saúde vão funcionar das 7h às 20h para atender de forma universalizada, a todos”, disse ele.
A ampliação do horário de funcionamento e atendimento dessas unidades faz com que a prefeitura facilite o acesso da população aos serviços de Saúde no âmbito da Atenção Primária, com consultas médicas e odontológicas, consulta de enfermagem, administração de vacinas, testes rápidos, consultas de pré-natal, coleta para exame de citologia, entre outros.
A implantação dos programas em Arapiraca foi aprovada pela população, como deixa claro a dona de casa Ana Paula, moradora da comunidade. “Além de ter o nosso posto de saúde aberto por mais tempo, agora não tem mais aquela demora para se conseguir uma consulta médica especializada. Queria agradecer a prefeitura e ao prefeito Rogério Teófilo pela atenção que tem dado a Saúde da nossa cidade”, disse ela.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
