Pharma Vida, farmácia de manipulação promove curso de prescrição de fitoterápicos, em Arapiraca
Os fitoquímicos presentes nos fitoterápicos conferem melhor desempenho

A Pharma Vida, farmácia de manipulação promove neste sábado (23) o curso “Prescrição de fitoterápicos no esporte, detalhes que fazem a diferença”. O curso será realizado das 8h às 13h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, localizada na Rua Professor Domingos Correia, 490, no Centro do município.
O curso é gratuito e terá como facilitador o professor Caio Victor, que é nutricionista, com especialidade em nutrição esportiva e antropometrista nível 3(instrutor), pela International Society for Advancement of Kinanthropometry (ISAK).
O curso é gratuito e as vagas são limitadas as pessoas interessadas em participar devem realizar as suas inscrições através do deste endereço doity.com.br/ fitoterapia-no-esporte.
Mais informações entrar em contato com Márcio Alexandre (082) 9 9614.0330.
Fitorápicos no esporte O exercício físico gera uma alteração no metabolismo geral do organismo, provocando uma queda do sistema imune. Durante a fase de exaustão física, a diminuição da resposta imunológica é visível, devido à queda dos mecanismos naturais de defesa, trazendo comprometimento à saúde do atleta. Isso ocorre principalmente nos exercícios de alta intensidade e endurance (longa duração), praticado sob condições estressantes.
As plantas medicinais possuem propriedades terapêuticas em relação ao estresse que o exercício provoca no organismo. Os fitoquímicos presentes nos fitoterápicos conferem melhor desempenho esportivo, aumentando força e resistência. Além disso, eles também podem atuar como importantes antiinflamatórios, antioxidantes, auxiliando na recuperação pós-exercício combatendo a dor, na melhora do sistema imune e como coadjuvante no tratamento de lesões musculares.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
